O Guarda civil que atirou contra o peito de um jovem de 18 anos, na tarde do último sábado (9), no bairro Centro-Oeste, será afastado das ruas. A decisão foi informada na manhã desta segunda-feira (11), por meio de uma nota emitida pela a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.
De acordo com a nota, o guarda abriu fogo contra o garoto para a proteção dos servidores e da população presente, já que o mesmo havia atacado a viatura com golpes de faca.
A decisão da secretaria é que os servidores que participaram da ocorrência sejam submetidos a processo administrativo disciplinar junto à Corregedoria da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.
De acordo com o boletim médico da vítima desta segunda-feira (11), informado pela Santa Casa, Jhonatan segue em leito de UTI, em estado regular estável, parcialmente orientado e respirando espontaneamente.
Leia um trecho da nota na íntegra:
A investigação de eventual prática de crime, pelos agentes municipais, será apurada pela Polícia Judiciária Estadual, e contará com total apoio e colaboração desta Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, para a elucidação dos fatos.
Como medida preventiva a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), determinou, à Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana, que os servidores envolvidos no evento prestarão serviços administrativos internos, até a conclusão do processo disciplinar.
Relembre o caso:
O jovem Jonathan da Silva Santos, de 18 anos, foi baleado no peito durante um surto na tarde deste sábado (9), no condomínio Rui Pimentel, no Centro-Oeste, em Campo Grande. O acusado de ter efetuado o disparo é um Guarda Civil Metropolitano.
O rapaz estava tendo um surto psiquiátrico quando avançou para cima do guarda armado com uma faca. Para se defender e conter a ação do jovem, ele atirou no peito da vítima.
Jonathan foi socorrido rapidamente pelos populares que estavam no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Passageiros de ônibus são presos com mais de 20 kg de cocaína

Rapaz é preso após quase atropelar policial durante abordagem em MS

Idoso é preso após tentar matar o 'amigo' durante discussão em Ponta Porã

Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado

JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia

Pai de Sophia relatou maus-tratos um ano antes da morte, mas desistiu da denúncia

Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia

Homem recebe facada na cabeça e quase é atropelado após briga no Noroeste

Ladrões são presos após roubar carro e causar acidente na Gunter Hans
