Um homem foi atacado por um cachorro da raça pitbull no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (17). A ocorrência foi registrada na Rua Sérgio Alexandre Lemos, mobilizando uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima retornava para casa quando foi surpreendida pelo animal, que avançou e o mordeu na perna. Para se defender, o homem utilizou um canivete que carregava consigo, ferindo o cão durante o ataque.
Ele então procurou atendimento médico e recebeu as vacinas de prevenção indicadas em casos de mordida.
Ainda segundo relatos de testemunhas, o cachorro já havia escapado outras vezes, causando preocupação entre os vizinhos. Uma testemunha confirmou que o animal costumava sair do quintal e assustar moradores da região.
A PM acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas foi informada de que o recolhimento não seria possível, já que o cachorro tem um responsável identificado. Diante disso, o tutor do animal foi orientado a levá-lo a uma clínica veterinária para tratamento.
A polícia conduziu o tutor até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa. A vítima optou por não formalizar queixa criminal, sendo apenas orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em Roraima é preso no Aero Rancho

Homem joga álcool na esposa e ameaça queimá-la viva em Três Lagoas

Desentendimento fez acusado matar e enterrar homem em cova rasa em Ponta Porã

Mulher é presa por maus-tratos ao bater na filha de 8 anos com cinto em Campo Grande

Homem é morto a facadas no meio da rua em Miranda

Estudante atropelada e morta finalizaria curso de enfermagem este ano em Coxim

Mulher pede socorro em igreja após ser apedrejada por moradora de rua em Campo Grande

Até quando? Trabalhadores são resgatados de escravidão em lavoura em Nova Andradina

Jovem é preso após atirar para o alto e assustar moradores em Campo Grande


Imagem ilustrativa 



