Menu
Menu
Busca quarta, 11 de fevereiro de 2026
Polícia

Homem é preso por armazenar abuso sexual infantil em Três Lagoas

A prisão foi realizada durante uma operação da Polícia Federal

30 outubro 2025 - 14h41Brenda Assis

Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante Operação Escudo de São Miguel I, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30) com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em abuso sexual de crianças e adolescentes praticado pela internet.

Conforme as informações policiais, a ação aconteceu na cidade de Três Lagoas, onde os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.

Durante a ação, o homem foi preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos eletrônicos, que foram apreendidos e serão submetidos à perícia.

A Polícia Federal alerta que, embora a legislação brasileira ainda utilize o termo “pornografia infantojuvenil”, a nomenclatura mais adequada é abuso sexual de crianças e adolescentes, refletindo a gravidade e a violência desses crimes.

Em paralelo, a corporação reforça a importância da atenção de pais e responsáveis. Segundo orientações da PF, é fundamental monitorar o uso de redes sociais, aplicativos e jogos, conversar abertamente sobre os riscos do mundo virtual e observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco, como isolamento ou segredo em relação ao uso de celulares e computadores.

A PF reforça que prevenção e orientação são as formas mais eficazes de proteger crianças e adolescentes, e que a informação é uma ferramenta essencial para salvar vidas e evitar abusos.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Uma das mulheres relatou que, depois de registrar ocorrência, recebeu uma ligação com número privado com ameaças para não dar continuidade ao caso
Polícia
Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em 'limpeza espiritual'
Caso aconteceu em Barra Mansa, no Rio de Janeiro
Polícia
Deslizamento de terra mata criança de 5 anos em Barra Mansa
Prisão ocorreu após investigação da DERF -
Polícia
Suspeito de manter idosos em cárcere durante assalto é preso em Campo Grande
Objetos apreendidos com o suspeito
Polícia
Motociclista é detido com simulacro após tentar fugir da GCM em Campo Grande
Ilustrativa
Polícia
Mulher é agredida por marido e sogro na frente do filho de seis meses de idade
Imagens fakes eram compartilhadas nas redes sociais
Polícia
Jovem denuncia perfil que criou imagens de nudez com IA em Porto Murtinho
Homem é preso por tentar estuprar enteada de 18 anos em Coxim
Polícia
Homem é preso por tentar estuprar enteada de 18 anos em Coxim
PRF -
Polícia
Operação Carnaval começa sexta-feira nas rodovias de Mato Grosso do Sul
Contrabando de 'Mounjaro' é apreendido pela polícia em Bonito
Polícia
Contrabando de 'Mounjaro' é apreendido pela polícia em Bonito
Moradora do Damha III cai em golpe e perde quase R$ 6 mil em Campo Grande
Polícia
Moradora do Damha III cai em golpe e perde quase R$ 6 mil em Campo Grande

Mais Lidas

Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Reprodução /
Polícia
VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Fachada UPA
Justiça
Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde