Um idoso, de 73 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos contra os animais durante a manhã desta sexta-feira (21), em chácara no Jardim Santa Luzia, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, as equipes da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) recebeu uma denúncia e realizou diligências no local. Ao chegar, os policiais encontraram uma cadela sem raça definida, de pelagem preta, que se encontrava em nítidas condições de maus-tratos.
O animal estava amarrado a uma árvore, com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo, apresentando magreza e miíases na região traseira. Havia uma vasilha com água insalubre próximo do cão, e não foi visualizada vasilha de alimento no local.
O preso contou aos policiais que morava em local, mas ia com frequência à chácara e que estava dando ao animal os cuidados que ele entendia necessários, apesar de o cão estar visivelmente muito doente e de nunca o ter levado a uma consulta médico veterinária, de estar amarrado e não possuir água limpa para consumo.
Diante dos fatos, foi determinada sua prisão em flagrante pelo delito de maus tratos a animais, qualificado por se tratar de cão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Amigos lembram de legado e da pessoa que foi Neto Coelho: 'de coração enorme'

Trabalhador escravizado é obrigado por 'trisal' a tatuar iniciais do patrão no corpo

TJMS impede transferência de ex-PM acusado de tráfico para presídio comum

Trabalhador quase é esfaqueado por venezuelano na rodoviária de Campo Grande

Polícia prende homem por porte ilegal de arma em Aparecida do Taboado

Venezuelano quase é linchado após agredir idoso em Dourados

Empresário de MS, Neto Coelho morre em acidente durante prova da Driver Cup em SP

JD1TV: Perseguição a caminhonete termina em acidente na Gunter Hans

Idoso morre dois dias após ser atropelado por adolescente na fronteira
