Menu
Busca sexta, 22 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Polícia

JD1TV: Câmera flagra veículos momentos antes de morte de motociclista na Av. Guaicurus

Motoristas do caminhão e do carro prestaram esclarecimentos ainda no local

31 julho 2023 - 10h30Luiz Vinicius e Brenda Assis

Câmera de segurança de uma loja flagrou o momento que antecede o grave acidente que terminou na morte do motociclista Atílio Álvares, de 54 anos, na manhã desta segunda-feira (31), na Avenida Guaicurus, região do Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Um carro modelo Hyundai HB20 e um caminhão baú estiveram envolvidos na colisão.

As imagens reforçam a versão apresentada por testemunha e até o próprio caminhoneiro, que o motociclista e o caminhão estavam na mesma faixa e por conta do acidente, a vítima caiu na outra faixa, sendo atropelada e vindo a óbito.

Ainda conforme as imagens, o trânsito começa a ficar lento e as pessoas notam a gravidade da situação. Segundo apurado pela reportagem, Atílio fazia todos os dias o mesmo trajeto, mas nesta manhã, ele saiu atrasado de sua casa.

"Não há indícios pelo menos, até o momento, de que os dois condutores envolvidos no acidente, tirando a vítima fatal, tivessem falhado de alguma forma nos deveres de proteção. Foi dada a sinalização, a gente conseguiu pegar imagens do acidente que demonstram a dinâmica e não havia tempo hábil para o condutor do HB20 frear e não atingir a vítima", disse o delegado de plantão, Gabriel Desterro.

E frisou que tudo indica, houve uma possível desatenção por parte do motociclista. "Ao que tudo indica, a vítima não visualizou o veículo que estava fazendo a conversão à sua frente, porque não há nenhum tipo de vestígio de frenagem na pista. Então, os elementos indicam que realmente acabou sendo um descuido da própria vítima em não visualizar o condutor que estava à frente".

O caso, a princípio, deve ser registrado como acidente provocado pela própria vítima, mas as investigações devem continuar a respeito do caso pela 4° Delegacia de Polícia Civil.

Relembre o acidente - Segundo informações apuradas pelo JD1 Notícias, o três veículos seguiam no mesmo sentido da pista, que seria do bairro ao centro da cidade, quando houve o acidente. O trecho está fechado neste momento e motoristas precisam alterar a rota.

Conforme repassado para a reportagem, o caminhão e a motocicleta estavam na mesma faixa e em determinado momento, o veículo tentou fazer a manobra para acessar um posto de gasolina e a vítima não conseguiu desviar, acertando a traseira do caminhão.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado para a outra faixa da pista, na qual vinha o HB20, que também não teve tempo de frear e atropelou a vítima. Ainda de acordo com a apuração da reportagem, a vítima havia sofrido uma fratura e uma parada cardiorrespiratória, mas não teria suportado os ferimentos.

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Homem que aplicava 'golpe dos terrenos' é preso em Campo Grande
Polícia
Caminhoneiro fica ferido após colidir frontalmente com carro e tombar carreta na BR-060
Polícia
Pra espantar o calor, ladrão invade casa e toma cerveja gelada em Dourados
Polícia
Com ajuda de helicóptero, PRF 'acha' carros lotados com mais de 47 mil maços de cigarro
Polícia
Adolescente de 14 anos apanha do tio durante briga por 'panela de comida' em MS
Polícia
Passageiro aponta arma na cabeça de motociclista de app em assalto na Capital
Polícia
Morador de residencial cai de altura de 12 metros e morre no Monte Castelo
Polícia
JD1TV: Veja o momento em que filho de empresário é morto com tiros de fuzil
Polícia
Protetores da Infância: PF mira em abusadores de crianças e adolescentes
Polícia
Assaltante que tentou roubar e ameaçou taxista de morte é preso em Maracaju

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
JD1TV: Veja o momento em que filho de empresário é morto com tiros de fuzil
Polícia
Homem morre na calçada após invadir casa pedindo socorro no Centro-Oeste
Geral
Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia