Menu
Menu
Busca sábado, 17 de janeiro de 2026
Polícia

JD1TV: Câmera flagrou momento da execução de agiota no Rita Vieira

Emboscada feita por dois indivíduos em uma motocicleta aconteceu na frente da residência da vítima

21 março 2024 - 08h37Luiz Vinicius     atualizado em 21/03/2024 às 08h37

A câmera da própria residência de Sergio Augusto Pereira flagrou o momento em que ele foi assassinado com pelo menos cinco disparos por um suspeito, que estava na garupa de uma motocicleta, no cruzamento das ruas João Vieira de Menezes com Irene Vilela Vieira, na noite desta terça-feira (19), no Rita Vieira, em Campo Grande.

Pela câmera é possível notar que os dois indivíduos já estavam esperando pela vítima e armaram uma emboscada para cometer o crime.

Assim que Sergio chega em sua residência, na companhia do filho, de 15 anos, numa picape Fiat Strada, os dois indivíduos deixam a rua João Vieira de Menezes e acessam a frente da residência do agiota, na rua Irene Vilela Vieira, quando o garupa desce e passa atirar contra as vítimas.

Os disparos atingiram costas, nunca, rosto e axila de Sergio. Enquanto outro disparo feriu o seu filho, que estava no banco do passageiro e possivelmente a bala atingiu o rim e a coluna, tendo o adolescente ficado em estado grave e precisando ser internado na UTI da Santa Casa.

A esposa da vítima informou aos policiais que ele emprestava dinheiro a juros, mas que não participava dos negócios mantidos pelo companheiro. Ela também relatou que tinha conhecimento da existência de armas dentro do imóvel, algumas registradas, mas que outras não poderiam estar documentadas.

Porém, ainda não há informação qual teria sido a motivação para execução, nem mesmo se a morte estaria ligada a possível prática de agiotagem exercida por Sergio.

Durante a verificação da Polícia Civil, acompanhada do GOI (Grupo de Operações e Investigações), foram encontradas as seguintes armas registradas: rifle de calibre 22, uma carabina de calibre .40 com 3 carregadores, além do registro de uma pistola 9 milímetros, arma que possivelmente estava em posse da vítima ou que estava guardada na oficina.

Um fuzil, de modelo M4, calibre 5.56, e um carregador com 50 munições também foi localizado no imóvel, porém não havia documento de registro, sendo que a esposa de Sergio teria informado que essa arma estaria "empenhorada" em troca de empréstimo de dinheiro.

Todas as armas foram recolhidas pela polícia e perícia e foram levadas para a 4° Delegacia de Polícia Civil. O caso segue sendo investigado como homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado, já que o adolescente sobreviveu ao atentado feito pelos criminosos.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

GCM espanta trio de ladrões com tiros, que são presos em Campo Grande
Polícia
GCM espanta trio de ladrões com tiros, que são presos em Campo Grande
Combate aos incêndios ajudou a reduzir focos de calor
Polícia
MS reduz em 72% os focos de calor com reforço de ações preventivas
Casa onde aconteceu o crime
Polícia
MS registra primeiro feminicídio após homem assassinar esposa a tiros
Compras não foram pagas pela suspeita
Polícia
Funcionária de atacadista é presa por ajudar mulher a furtar R$ 500 em compras na Capital
Sede da DEPCA, em Campo Grande
Polícia
Adolescente leva tapa nas nádegas de pai de amiga em roda de tereré em Campo Grande
Um dos carros apreendidos - Foto: Divulgação
Polícia
Fiscalização da PRF em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul apreende veículos com "muambas"
Flagrado pela cidade nu - Foto: Redes Sociais
Polícia
Nu e armado com faca, homem é preso após roubar moto em Aparecida do Taboado
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Polícia
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
Três são presos por falsificação por fraude migratória em Ponta Porã
Suspeito foi preso pela PM
Interior
Frentista é atacado com chave de rodas por borracheiro em posto de Três Lagoas

Mais Lidas

Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Revólver usado pelo suspeito
Polícia
Morto em confronto estava com revólver e drogas em apartamento em Campo Grande
Carnes estavam impróprias para consumo
Polícia
Açougueiro é preso e polícia recolhe duas toneladas de carne impróprias no Rita Vieira