Uma escolta que salvou vidas foi realizada por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante a noite de terça-feira (11). O comboio saiu de Dourados transportando um fígado, dois rins e duas córneas para Campo Grande.
A Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Central de Transplantes, solicitou o apoio da PRF para a escolta dos órgãos e da equipe médica do Hospital da Vida, em Dourados, até o Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande, onde um paciente já aguardava o transplante do fígado.
A ação foi realizada com urgência devido ao curto período para a manutenção desses órgãos. O transporte foi realizado com sucesso até o destino, em cerca de 2h30min. Ainda durante a madrugada, o primeiro transplante foi concluído com sucesso, e o paciente passa bem.
Segundo informações do Ministério da Saúde, mais de 43 mil brasileiros estão na lista de espera por um transplante. A cada 14 pessoas que podem doar, pelo menos 4 se tornam doadoras de verdade.
“Doar órgãos é um ato de amor que pode salvar vidas. Externe sua vontade, converse com sua família e seja a esperança para quem precisa.” Saiba mais sobre doação de órgãos em: https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/snt
Assista ao vídeo:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

PolÃcia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicÃdio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustÃvel de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande

Funcionário é flagrado se masturbando em telhado do Fórum de Campo Grande

Homem é espancado e encontrado com ferimento grave na cabeça no Nova Campo Grande

Com requintes de crueldade, morto a tiros no Columbia foi desovado em estrada
