A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva da jornalista Lidiane Regina Kaspary Kober, de 43 anos, na manhã desta segunda-feira (7) após audiência de custódia. A ex-assessora da prefeitura se envolveu em um acidente de trânsito após dirigir sob a influência de álcool.
O caso aconteceu na noite deste domingo (6), no cruzamento das ruas Antonio Alves da Silva e Macario Alves, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ela teria colidido contra um motociclista, que necessitou de atendimento médico e foi encaminhado para a Santa Casa.
Lidiane estava na companhia de seu namorado, da sua filha, de 7 anos, e de duas sobrinhas. No seu depoimento, a jornalista explicou as autoridades estar em um almoço de família no bairro Rita Vieira e que teria ingerido cerca de duas cervejas antes de ir embora.
Seu namorado teria ficado no local do acidente para prestar apoio a vítima, pois assustada e temendo algo contra as crianças, ela decidiu ir embora para sua casa, mas retornou ao local posteriormente. O companheiro da jornalista chegou a ser amarrado pelos populares que ficaram indignados pela 'fuga' da condutora.
Lidiane trabalhou na assessoria da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Redes Sociais)
Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas assinou um termo de constatação de embriagues, recebendo voz de prisão e sendo encaminhada para a delegacia. No entendimento da Justiça, há indícios de que ela oferece risco à ordem pública através dos autos apresentados pela polícia.
"Ante o exposto e, considerado tudo mais que dos autos consta, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do(s) autuado (s) Lidiane Regina Kaspary Kober Villharinho, acima cima qualificada, com fundamento no artigo 312 e 313, do Código de Processo Penal", diz trecho da decisão assinada pela Juíza de Direito, Elisabeth Rosa Baisch.
A jornalista será encaminhada para um presídio, onde passa a responder pelo crime de trânsito cometido no último domingo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV AGORA: Dois são mortos a tiros no Lageado

Acusado de matar casal esfaqueado em SP é preso na fronteira

Mulher inventou sequestro para o ex-marido não ficar com os filhos, diz delegada

Bandidos mortos pela PM são identificados e tinham extensa ficha criminal

Homem vai comprar doce com o filho no colo e é baleado por engano em Corumbá

Mulher mentiu sobre sequestro e importunação sexual em Campo Grande

Motorista de caminhão foge após colisão com caminhonete em Aparecida do Taboado

Segundo baleado pela PM durante confronto em 'boca de fumo' morre no hospital

'Buguinho' é assassinado com facadas no umbigo em Guia Lopes da Laguna
