Na última quarta-feira (30) a Polícia Militar Ambiental de Dourados interditou um lava-jato, que funcionava no perímetro urbano na cidade de Itaporã, devido a poluição ambiental, por lançamento de efluentes em córrego.
Segundo as informações policiais, a área da empresa de lavagem de veículos de grande e médio portes, principalmente, caminhões do tipo boiadeiro, cujas carrocerias contêm muitos resíduos, não possuía caixas de separação de óleo e água.
Os Policiais constataram que os efluentes produzidos de coloração escura e com forte odor dos resíduos e dos produtos químicos utilizados na lavagem, bem como contendo óleos e graxas provenientes dos veículos, estavam sendo lançados diretamente no córrego Sardinha, sem qualquer tipo de tratamento.
Diante dos fatos, as atividades foram paralisadas no local e a empresa autuada e multada em R$ 5 mil. Os responsáveis também poderão responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão.
Ainda conforme a polícia, a empresa foi notificada a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital

Bêbada, motorista colide em motociclista, foge e é presa na Capital

Homem é preso após furtar objetos e divulgar fotos e vídeos na internet

"Senhorzinho do Tráfico" é preso vendendo maconha no meio da rua

JD1TV: Caminhoneiro fica preso em veículo após bater em poste de luz na Euler de Azevedo

Morto a tiros em Ponta Porã foi atingido várias vezes na nuca

Laudo aponta estupro em Sophia e morte por traumatismo
