Menu
Busca segunda, 25 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Polícia

Lutadores de jiu-jítsu são presos após estuprar e roubar garotas de programa em MS

Ao todo, a dupla fez seis vítimas durante sua passagem pelo estado; um dos autores é tricampeão mundial da modalidade

24 agosto 2023 - 16h08Brenda Assis

Os lutadores de jiu-jítsu, sendo o tricampeão Erberth Santos de Mesquita e André Pessoa, foram presos durante a manhã desta quinta-feira (24), por praticar assaltos e estupros contra garotas de programa durante sua passagem por Mato Grosso do Sul. As prisões aconteceram em Boituva (SP). Ao todo, a dupla fez seis vítimas, sendo quatro em Campo Grande e duas em Três Lagoas.

Conforme as informações iniciais, os atletas estavam no estado, onde fariam palestras na cidade de Aquidauana sobre o esporte. No entanto, de acordo com o Tenente Coronel Rocha, do Batalhão de Choque, os dois teriam faltado ao evento, dando inicio as ações delituosas.

O modo de agir foi descrito como violento, em ‘casas de massagem’ e em encontro com garotas de programa. Eles tinham como costume fazer um primeiro contato e marcar o encontro, seguindo para o estupro diante da violência sempre com uso de uma faca para fazer ameaças. Após isso, a dupla assaltava as vítimas levando celulares e também valores em dinheiro.

“Alguns detalhes chamam a atenção, como as tatuagens, as características dos autores e do veículo, os objetos usados para pratica do crime. A partir disso, foi verificado que havia muita semelhança nos crimes, sendo feito então o acompanhando e as diligências. Ao serem pegos pelas equipes policiais de São Paulo, durante cooperação com o Choque, foram encontrados 26 aparelhos celulares – levando a suspeita de outra ação criminosa da dupla”, informou o Tenente Coronel Rocha.

Durante seus depoimentos, todas as vítimas relataram que os homens tinham uma ação violenta. As agressões eram com socos, ponta-pé, cabo da faca e também o fio nas costas da vítima.

A delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Analu Ferraz, informou que as vítimas relataram ter sido inclusive amarradas enquanto viviam sobre ameaça. Durante os estupros, um dos autores, o lutador Erberth, não usava preservativo para cometer o crime.

“Em Campo Grande foram feitas quatro vítimas, sendo duas no dia 22 de agosto e outras duas na noite de ontem. Em todos os casos, eles agiam de maneira similar, entrando em contato com as meninas e solicitando um programa, durante o encontro eles amarravam as meninas, chegando inclusive a rasgar a roupa de uma delas para fazer de corda”, disse a delegada.

As outras duas vítimas, foram registradas na cidade de Três Lagoas. Diante das informações, as equipes policiais da cidade do interior, deram inicio as investigações e a ação conjunta que terminou na prisão dos lutadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Polícia
Motociclista morre ao perder o controle e bater em árvore
Polícia
Adolescente desaparecido em Campo Grande pode ter se afogado em riacho
Polícia
Torcedor morre após comemorar gol do São Paulo em Campo Grande
Polícia
Homem invade escola, agride e rouba merendeira de 64 anos em Terenos
Polícia
Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar prende homem por tráfico de luxo em Água Clara
Polícia
Adolescente chega em casa chorando e homem vai preso por abuso sexual em Miranda
Polícia
Policia recupera motocicleta furtada e apreende pneus contrabandeados no Tijuca
Polícia
Homem acusado de assassinato em Alagoas é preso em Três Lagoas
Polícia
Mulher é morta pelo companheiro quando chegava em casa em Aparecida do Taboado

Mais Lidas

Internacional
Imagens fortes: Vídeo mostra homem sendo triturado por máquina
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio
Política
"A direita é maior que o Bolsonarismo", diz Beto Figueiró
Polícia
Homem é morto e tem partes do corpo arrastadas pela BR-163 na Capital