Uma mulher e seu filho, de 23 anos, foram presos ao serem flagrados transportando uma carga de contrabando na BR-267, em Bataguassu. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (1°).
Conforme as informações policiais, as equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) faziam fiscalização na região quando veículo se aproximou e, ao avistar os policiais, realizou manobra brusca de retorno.
Os policiais acompanharam o veículo que estacionou em frente a um restaurante às margens da rodovia. Ao ser abordado, os militares constataram que a condutora do veículo estava acompanhada pelo seu filho de 23 anos.
Indagada sobre o motivo da tentativa de fuga, ela relatou que estava transportando 20 celulares da marca Xiaomi e 3.900 baterias para celular de diversos modelos. A mercadoria, segundo a autora, seria proveniente do Paraguai, sem nota fiscal, e destinada ao estado de São Paulo.
A mulher relatou para a polícia que realizava em média duas viagens por semana, onde levava as mercadorias até SP. Por conta das viagens, ela teria um lucro mensal de cerca de R$ 4 mil. Diante dos fatos, mãe e filho foram presos em flagrante pelo crime de descaminho e os produtos foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas.