Após o motorista de um ônibus perder o controle e tombar no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco, 15 pessoas, sendo 11 mulheres e quatro homens morreram na noite de sexta-feira (17), enquanto outras 17 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, a 34 km do local do acidente.
O acidente foi registrado por volta das 19h45, no km 126,9 da BR-423. Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), após perder o controle o veículo invadiu a contramão e atingiu rochas à margem da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou ao sentido da pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou.
O motorista do veículo, que teve ferimentos leves e realizou o teste do bafômetro com resultado normal, foi encaminhado para atendimento e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns (PE).
Conforme o termo de fretamento, o veículo havia saído de Brumado, na Bahia, em direção a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e estaria retornando da viagem.
De acordo com a PRF, a lista de passageiros do ônibus contava com mais de 30 pessoas. A intensidade do impacto fez com que alguns passageiros fossem arremessados do veículo, levantando a hipótese de que poderiam estar sem o cinto de segurança, conforme a corporação.
A BR-423 permaneceu totalmente interditada desde o horário do sinistro, às 19h45 de sexta-feira, sendo liberada para o tráfego somente às 4h da madrugada deste sábado (18). Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, PM (Polícia Militar), IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) atuaram no local para resgate.
De acordo com a empresa BF Turismo, contratada para realizar a viagem, os passageiros são das cidades de Caetité, Caculé, Monte Azul, Porteirinha e Janaúba, na Bahia. Por meio de nota, a empresa lamentou o acidente e encaminhou uma equipe para acompanhar a situação, prestar assistência e reunir informações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em Roraima é preso no Aero Rancho

Homem joga álcool na esposa e ameaça queimá-la viva em Três Lagoas

Desentendimento fez acusado matar e enterrar homem em cova rasa em Ponta Porã

Mulher é presa por maus-tratos ao bater na filha de 8 anos com cinto em Campo Grande

Homem é morto a facadas no meio da rua em Miranda

Estudante atropelada e morta finalizaria curso de enfermagem este ano em Coxim

Mulher pede socorro em igreja após ser apedrejada por moradora de rua em Campo Grande

Até quando? Trabalhadores são resgatados de escravidão em lavoura em Nova Andradina

Jovem é preso após atirar para o alto e assustar moradores em Campo Grande


O acidente foi registrado por volta das 19h45, no km 126,9 da BR-423 (Reprodução/WhatsApp)



