Uma mulher, de 42 anos, ficou três dias na cadeia após ser presa por engano na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela teria sido detida no lugar do marido, após denunciá-lo por agressão e pedir uma medida protetiva.
Conforme as informações do site Terra, Debora Cristina da Silva Damasceno procurou a delegacia após ser agredida pelo companheiro. Ela então solicitou medida protetiva contra o autor.
Porém, durante a checagem policial, foi descoberto que ela tinha um mandado de prisão em aberto que havia sido expedido pela Justiça de Minas Gerais. Para o site, a Polícia Civil do Rio de Janeiro detalhou que os dados da vítima, como nome completo, número da identidade, data de nascimento e nome dos pais constavam no documento.
Diante da situação, ela acabou sendo presa. Acontece que, ela era a pessoa errada. Após a Justiça reconhecer o erro em audiência de custódia, a mulher foi solta nesta terça-feira (18).
De acordo com a TV Globo do Rio, a pessoa a qual o mandado deveria ter sido emitido nasceu em Belo Horizonte (MG), é oito anos mais nova e não tem o ‘Silva’ no sobrenome. O mandado de prisão em questão apontava para os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
A Polícia Civil também informou à reportagem que solicitou a medida protetiva e deu sequência às investigações da denúncia feita por ela. Veja o posicionamento da Polícia Civil do Rio:
“De acordo com 105ª DP (Petrópolis), na delegacia, foi constatado um mandado de prisão pendente em nome dela. O documento foi expedido pela Justiça de Minas Gerais com os dados da mulher, incluindo nome completo, número da identidade, data de nascimento e nome dos pais. Diante destas informações, conforme legislação vigente, o mandado foi cumprido”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Rapaz é esfaqueado duas vezes por desconhecido ao sair de conveniência no Noroeste

Será que está caro? Ovos de Páscoa podem custar até R$ 170 nos supermercados da Capital

Operação Backstage investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Três Lagoas

Homem é espancado e esfaqueado na frente de casa em Campo Grande

Operações da PF recolheram mais de 4,2 mil pneus vendidos irregularmente na Capital

'Por que está fazendo isso?': Homem é baleado seis vezes por encapuzado no Tarumã

Vídeo de policiais militares fazendo saudações nazistas será investigado em SP

Policiais encontram mais de 60kg de haxixe em rodas de caminhão na fronteira

Polícia resgata pitbull abandonado em Campo Grande após dono mudar de estado
