Mulher, de 38 anos, foi multa em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental, após abandonar uma cadela no meio da rua. Ela aparece em um vídeo pilotando uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela, acompanhada de um garupa, ainda não identificado, onde 'largaram' o animal numa rua no final da tarde da última quinta-feira (5), em Coxim.
Conforme o site Edição MS, ela chegou a ser detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, para os procedimentos cabíveis referente aos maus-tratos ao animal.
O garupa, no entanto, ainda não foi identificado. Ele é quem carregava o animal numa sacola de plástico e mesmo alta velocidade, acabou abandonando a cadela, que ficou assustado e foi acolhida por uma moradora das redondezas, no bairro Senhor Divino.
A PMA lembra que, conforme o decreto federal 6514/08, atitudes como essa podem resultar em prisão, com penas entre dois e cinco anos. A lei foi reformulada e se tratando de cães e gatos pode ser majorada.
Ainda segundo o site local, 'Neguinha', como foi apelidada, recebeu um lar temporária e está em busca de um lar definitivo. Porém, antes disso, ela passou por atendimento veterinário, onde exames constataram anemia e doença de carrapato.
O portal apontou que a cadela vai ser castrada assim que melhorar, pois além das doenças, ela estava amamentando, pois estava com as glândulas mamárias cheias de leite.
Reportar Erro