Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS outubro21
Polícia

Vídeo - Não se assuste: PM fará simulação contra invasão de bandidos

Operação vai envolver 1.200 agentes da polícia na madrugada desta sexta-feira, em vários pontos da Capital

14 outubro 2021 - 16h52Méri Oliveira

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul vai realizar, na madrugada desta sexta-feira (15), o maior exercício simulado já realizado pela instituição, o ESReMAC, que vai reunir todos os meios operacionais da PM, a fim de simular uma situação real de ataques criminosos violentos, como o ocorrido em Araçatuba, em agosto. 

O simulado se dá pela necessidade de oferecer treinamento adequado aos agentes da PM, com progressão em situação de combate, de forma que possam enfrentar, de igual para igual, ataques e assaltos mais violentos e com contingente de bandidos fortemente armados, a fim de evitar baixas, tanto de policiais, quanto de civis, como houve em eventos recentes.

De acordo com chefe da comunicação social da PMMS, o Tenente-Coronel Guilherme Dantas, o treinamento em Campo Grande é de alta relevância, posto que a Capital se localiza na região central do estado. "É uma região cercada por muitas fazendas, e que oferece várias opções de lugar para que bandidos possam se esconder, além da proximidade com Araçatuba, onde houve um assalto violento recentemente", explica.

O exercício está marcado para as 3 horas da madrugada, tem duração estimada em quatro horas, e envolverá um grande contingente de policiais, muitos armamentos e pontos variados da cidade, bem como, algumas das saídas de Campo Grande. 

Por isso, a PM pede que os moradores não se alarmem, nem se assustem e, caso recebam vídeos com movimentação da polícia desta madrugada, se tratará apenas de um exercício de simulação da polícia, um "assalto fictício" a banco, com figurantes, e não de um ataque real. 

Cerca de 1.200 policiais do Comando de Policiamento Metropolitano - CPM, Comando de Policiamento Especializado - CPE e Centro de Operações da Policia Militar - COPOM, estarão envolvidos na ação.

O plano foi desenvolvido por especialistas da corporação, a fim de disponibilizar um plano de contingência para o enfrentamento de situações que envolvam ataques violentos e repentinos, de forma a ter um aparato coeso atuando com toda a estrutura operacional da PMMS e integração com outras forças e instituições, como a PRF, Policia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Bombeiros, Associação dos Comerciantes, CCR e outros colaboradores civis que permanecerão sob sigilo para preservação da segurança de cada um dos participantes.

Ainda segundo o Tenente-Coronel, as ruas onde as operações ocorrerão também não serão mencionadas, uma vez que continuarão abertas.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Bêbado, homem é espancado no Danúbio Azul
Polícia
De visita na capital, idoso morre após ser atingido por bala perdida no Panorama
Polícia
Vídeo: Homem é atacado por jacaré enquanto nadava no Lago do Amor
Polícia
Bebê morre durante parto humanizado no Novos Estados
Polícia
Jovem é autuado por maus-tratos
Polícia
Operação na fronteira prende foragidos e apreende armamento de alto poder de destruição
Polícia
Jovem é encaminhado para delegacia ao ser flagrado com maconha
Polícia
Baleado por "Choquinho", homem busca socorro em escola e morre
Polícia
Empresa é autuada em quase R$ 6 mil por transporte de madeira ilegal
Polícia
Motorista morre em acidente na BR-163

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca