Uma operação da Policia Civil, por meio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), em conjunto com IAGRO, desencadeada nesse sábado (21), terminou com dois presos por abate e venda de carne clandestina. Um terceiro investigado abandonou a propriedade quando avistou a viatura policial.
Um comerciante de 46 anos foi preso em um bairro de Corumbá vendendo carne oriunda de abate clandestino. Durante a investigação restou demonstrado que o comerciante comprava animais nos assentamentos da cidade e os revendia sem inspeção sanitária obrigatória como da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal.
A segunda prisão ocorreu no Assentamento Taquaral, na zona rural de Corumbá, onde um pequeno comerciante de 40 anos foi surpreendido carneando uma novilha. A policia e os fiscais encontraram no expositor e nos freezers parte da carne carneada e abatida clandestinamente. No primeiro comerciante foram apreendidos 670 kgs de carne, no segundo 260 kgs.
A venda de alimentos sem inspeção traz sérios riscos a saúde da população como exposição a cisticercose, tuberculose, brucelose, sem contar que os conservantes utilizados na fabricação de linguiça podem trazer doenças graves como câncer se foram utilizados em excesso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policiais são presos suspeitos de roubo de R$ 15 milhões em joias

VÍDEO: Filha desabafa e pede justiça por assassinato do pai em Campo Grande

Operação apreende mais de 100 cigarros eletrônicos em tabacaria da Capital

PMMS abre sistema de promoções; militares têm até 30 de janeiro para atualizar fichas

Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande

Envolvido em latrocínio de padre é recapturado pela polícia em Dourados

Megaoperação respinga em MS e desarticula facção criminosa atuante em vários estados

Polícia Federal faz nova operação contra o Banco Master

Cobrança por dívida pode ter causado briga e morte de evadido na Vila Morumbi


Apreensões (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


