A Operação Collector, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), pelo Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e Polícia Militar mirou os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro do contrabando de cigarros na região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, 21 ordens de sequestro e a suspensão de atividade de seis empresas, nas cidades de Naviraí, Caarapó, Itaquiraí e Mundo Novo.
As provas obtidas durante a investigação comprovaram que a organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros contratava grupo criminoso especializado na cobrança de dívidas oriundas do crime.
O grupo efetuava as cobranças em diversos estados do país e, após o recebimento do pagamento que era feito principalmente por entrega de veículo, imóveis e bens materiais. Outro grupo criminoso, composto por empresários, assumia o protagonismo, com a liquidação dos bens, normalmente com a compra e venda de veículos.
Para operacionalizar todo esse complexo esquema, inúmeros atos de lavagem de capitais foram praticados, conforme a Receita Federal, o grupo movimentou mais de R$ 200 milhões em cinco anos.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idoso morre após se afogar na frente da esposa no Rio Paraná, em Anaurilândia

JD1TV: Mulher marca encontro com amiga e é sequestrada na fronteira

Grávida perde o bebê após ser espancada e deixada nua dentro de casa em Dourados

Homem ameaça matar o cachorro da companheira e é esfaqueado em Nova Andradina

Menina de 3 anos fica em estado grave ao ser picada por escorpião em Ribas

Motociclista morre após bater em caminhão estacionado na rua em Costa Rica

Delegado de Chapadão dirigia carro durante acidente que matou motociclista

Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande

Motociclista morre ao perder o controle e bater em árvore
