Uma empresa de Campo Largo, Paraná, foi multada em R$ 14 mil por transporte ilegal de madeira. A abordagem foi realizada pem um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR 163, que acionou os Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste para atender a ocorrência.
A carga era transportada em um caminhão Mercedes Bens tractor, com uma carreta bitrem acoplada, todo o material vinha da cidade de Santa Carmem (MT), onde foi carregado, com destino à Curitiba (PR).
O caminhão transportava madeira serrada em desacordo com Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal estava. No veículo havia 7 m³ de madeira acima do descrito na nota fiscal e no documento ambiental, o que também se caracteriza como crime ambiental.
Na cubagem da madeira perfez 47 m³ e na nota fiscal constava 40 m³, caracterizando um excesso de 7 m³. O veículo e a madeira foram apreendidos e os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queimado no Santa Emília foi "embrulhado" em sofá para ser carbonizado

JD1TV: Corpo é queimado em meio ao lixo no Santa Emília

Esfaqueamento no Jardim Itamaracá foi motivado por ventilador roubado

Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas no Itamaracá

Homem morre atropelado e motorista foge sem prestar socorro

Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital

Bêbada, motorista colide em motociclista, foge e é presa na Capital
