Policiais Militares Ambientais estão realizando a "Operação Piracema" nos rios do estado, e na tarde de segunda-feira (21) e acabaram prendendo um pescador paulista por praticar pesca durante o período de defeso (piracema).
O infrator foi abordado, no Distrito de Nova Porto XV, em um veículo GM, com placas de Presidente Epitácio (SP), com um semirreboque que transportava um barco com motor, onde havia pescado capturado de forma ilegal.
O pescador voltava de uma pescaria no lago da Usina Sérgio Motta e dentro da embarcação foram encontradas várias espécies de peixes nativos, que não podem ser capturados durante o defeso, totalizando 15 quilos, com sinais de captura por rede de pesca e ainda havia pescado abaixo da medida permitida. Havia exemplar de pintado com 46 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros.
Além do pescado, foi apreendido o veículo, a embarcação com motor e o semirreboque. O infrator de 36 anos, residente em Presidente Epitácio, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O autor foi liberado após pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista fica ferido ao ser atingido por carro conduzido por motorista sem CNH

VÍDEO AGORA: Perseguição e prisão 'empaca' trânsito no Monte Castelo

'Nasceu de novo': Moto é esmagada por ônibus e jovem sofre apenas escoriações leves em MS

Com 36 mortes, MS tem média de um feminicídio a cada 8 dias e números ultrapassam 2024

Homens são assassinados à luz do dia em Ponta Porã

Bandidos roubam carro com mulher dentro no Universitário

Adolescente de 16 anos é esfaqueada por jovem durante briga na fronteira

Idoso é espancado após ser acusado de abusar de criança especial em Nova Andradina

Jovem de 21 anos morre com cansaço extremo e falta de ar em UPA da Moreninha


Foram encontradas várias espécies de peixes nativos, que não podem ser capturados durante o defeso (Divulgação/PMA)



