Policiais Militares Ambientais estão realizando a "Operação Piracema" nos rios do estado, e na tarde de segunda-feira (21) e acabaram prendendo um pescador paulista por praticar pesca durante o período de defeso (piracema).
O infrator foi abordado, no Distrito de Nova Porto XV, em um veículo GM, com placas de Presidente Epitácio (SP), com um semirreboque que transportava um barco com motor, onde havia pescado capturado de forma ilegal.
O pescador voltava de uma pescaria no lago da Usina Sérgio Motta e dentro da embarcação foram encontradas várias espécies de peixes nativos, que não podem ser capturados durante o defeso, totalizando 15 quilos, com sinais de captura por rede de pesca e ainda havia pescado abaixo da medida permitida. Havia exemplar de pintado com 46 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros.
Além do pescado, foi apreendido o veículo, a embarcação com motor e o semirreboque. O infrator de 36 anos, residente em Presidente Epitácio, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O autor foi liberado após pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem ferido por arma de fogo no Mário Covas segue internado e estável

Menor depreda estação de ônibus

Grupo armado com paus invadem imóvel, roubam e agridem proprietário em MS

Na madrugada, jovem ouve irmão esfaqueado gritando por ajuda

Jovem de 23 anos morre em acidente na BR-267

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Detento morre após ser espancado em briga na penitenciária de Dourados

Sob efeito de drogas e agressivo, jovem é apreendido no interior

PRF apreende adolescente de 14 anos carregando droga em ônibus
