A Operação Magnus Dominus, foi deflagrada ontem (30) pela Polícia Federal para desarticular organização criminosa paramilitar a serviço do tráfico internacional de drogas e armas entre o Brasil e o Paraguai, com atuação nas cidades de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero no Paraguai.
Foram expedidos pela Justiça Federal, 11 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão contra nove brasileiros, um italiano, um romeno e um grego, em complexa operação policial simultânea nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A operação contou com mais de 100 Policiais Federais, das diversas delegacias envolvidas e ainda do Comando de Operações Táticas e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal.
Conforme investigações, alguns membros da organização são de elevada expertise tática/operacional, com cursos nacionais e internacionais na área de segurança militar privada e atuação em guerras, além de seguranças militares privados de embarcações contra piratas da Somália, recrutados justamente pela sua experiência nesse tipo de serviço.
O grupo também detém pode bélico com equipamentos de última geração como coletes balísticos, drones, óculos de visão noturna, granadas, e armamento de grosso calibre, a exemplo de fuzis capazes de perfurar blindagens e abater aeronaves.
Para viabilizar o cumprimento simultâneo de medidas no Paraguai, foi implementada intensa cooperação policial direta com as autoridades paraguaias, contando também com a participação do Ministério Público Federal.
O nome da operação, Magnus Dominus – “o todo poderoso” em latim, faz alusão ao líder do grupo criminoso, o qual se auto intitulava como DOM, em referência a Dom Corleone, do clássico filme “O Poderoso Chefão”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Criança brincando com isqueiro ateia fogo em casa no Nova Lima

Ex-vereador de Itaporã morre após ser atropelado por carro

Jovem perde R$ 3,5 mil ao baixar jogo de um 'amigo' na internet em Campo Grande

Jovens tentam fugir do Choque e são presos com maconha e cocaína em carro no Caiobá

Mulher lava calçada 5h da manhã e leva surra da vizinha na Moreninha

Pastor é preso em flagrante por estuprar duas enteadas e a própria filha na Capital

Homem 'bate uma' enquanto observa vizinha pelo portão no Colúmbia

Operação em MT ajuda polícia de MS a prender faccionado escondido em Campo Grande

Polícia intercepta 200 quilos de droga na MS-156 que iriam para o Rio Grande do Sul


Foto: PF-MS 



