Uma conveniência localizada na avenida Marinha, no bairro Coophavila II, em Campo Grande, foi alvo de fiscalização nesta terça-feira (8). Durante a ação, foram encontradas bebidas falsificadas.
Conforme as informações policiais, divulgadas nesta quarta-feira (9), a visita foi realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e pelo PROCON/MS, após uma denúncia anônima apontar a venda de whisky falsificado.
No local foram localizados, 105 garrafas de bebidas alcoólicas variadas (vinho, whisky, licor, vodca e cachaça) sem o devido processo de importação e exposta à venda. Ao solicitarem as notas fiscais das bebidas o proprietário informou que não possuía, pois havia adquirido no Paraguai.
Por este motivo as bebidas foram apreendidas. Além disso, 10 frascos de perfumes importados, expostos à venda, sem nota fiscal e nem informações em português, como determina a legislação também foram achados no local.
Ao prestar esclarecimento na DECON juntamente com seu advogado, o responsável pelo local, de 36 anos, preferiu permanecer em silêncio.
O responsável do comércio responderá pela prática dos crimes previstos no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem pede ajuda em lanchonete após levar facada no peito em Campo Grande

Padrasto é preso em flagrante por estuprar enteada de 14 anos em Sonora

VÍDEO: Mulher é atacada a facadas após discussão com marido em Figueirão

Moradoras do Santa Luzia têm carro, portão e até sofá atingido por tiros

VÍDEO: Câmera capta disparos e desespero durante atentado a dupla em Sonora

Jovem é ferido com cinco tiros e adolescente é atingido em atentado em Sonora

Homem morre após ser esfaqueado pela esposa durante briga em Campo Grande

Operação Nárke V causa prejuízo de R$ 3,3 milhões ao tráfico em MS

Polícia Civil estoura depósito e apreende 200 kg de cocaína em Dourados






