O que era para ser uma consulta normal em uma Unidade Básica de Saúde na cidade de São Luís de Montes Belos, em Goiânia, terminou com uma troca de socos entre os avós de uma paciente de 14 anos e o médico que atendeu a adolescente.
Segundos os avós da menina, o médico insistiu em perguntar se a jovem tinha namorado e se já havia menstruado, postura que acabou incomodando a avó da jovem, que protestou o questionamento.
À Polícia Militar, acionada após a briga, a avó contou que logo após questionar o médico, ele teria digo que ela "tinha sido criada por pessoas sem educação que criam filhos imbecis".
Logo após os insultos, a jovem e a vó deixaram o consultório.
Depois da consulta, a avó voltou para a UBS acompanhada do avô da jovem, que solicitaram à recepcionista da unidade que ela chamasse o médico.
A conversa, no entanto, evoluiu e acabou terminando em uma troca de socos entre o médico e os avós. A avó levou um soco que cortou seu lábio superior, enquanto o avô teve a camisa rasgada durante a confusão.
Como todo caso, o médico também foi ouvido, porém, sua versão foi diferente da apresentada pela avó da jovem.
Segundo o profissional da saúde, ele fazia uma consulta normal quando a avó da jovem ficou exaltada, chegando ao ponto em que ela começou a falar palavrões em sua direção.
Sem condições de trabalhar no momento, ele pediu que a idosa e a jovem deixassem o consultório, e afirma que nunca chamou a acompanhante da menor de mal educada.
O médico não contou como a briga começou e nem mencionou a acusação que teria dado um soco na avó da garota.
Reportar Erro