Menu
Menu
Busca terça, 18 de novembro de 2025
Polícia

Presa em Campo Grande, advogada que assaltava muambeiros é alvo de ameaças

O suspeito das ameaças teria sido uma das vítimas dos roubos de mercadorias e teria afirmado que, assim que a advogada saísse da prisão, eles iriam "terminar o serviço"

04 novembro 2025 - 16h48Vinícius Santos

A advogada Maria Márcia Lisboa, 50 anos, está sendo ameaçada enquanto cumpre prisão em uma unidade prisional localizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ela está detida em razão de investigações que apontam seu envolvimento em assaltos a muambeiros na cidade de Dourados.

A prisão de Márcia ocorreu em 31 de julho deste ano, por crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, entre outras acusações. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, as ameaças teriam sido feitas por um muambeiro que já havia sido vítima de um dos assaltos cometidos pelo grupo criminoso.

A advogada tomou conhecimento das ameaças por meio de um familiar que a visitou na prisão, informando que, segundo o suspeito, assim que Márcia saísse da cadeia, iriam “terminar o serviço”. O caso foi registrado no Centro Integrado de Polícia Especializada (CEPOL) e segue sob investigação.

Assaltos praticados pelo grupo - A advogada foi presa no meio deste ano, após o grupo ser flagrado se passando por policiais para praticar os crimes. Eles foram detidos depois de assaltarem dois muambeiros em Dourados.

A quadrilha, especializada no roubo de produtos contrabandeados transportados por muambeiros, foi desbaratada após ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG).

Para cometer os crimes, os suspeitos utilizavam dispositivos falsos nos veículos, que davam a impressão de carros descaracterizados de uso policial. Em posse de uniformes semelhantes aos da PRF, abordavam as vítimas, questionando a legalidade das mercadorias transportadas do Paraguai.

Em seguida, a quadrilha alegava que levaria a ocorrência até um suposto “chefe” para registro do boletim. Durante o trajeto, os ocupantes eram retirados dos veículos, que eram levados a um local para descarregar as mercadorias, e depois incendiados.

Na época da prisão, o site Dourados News detalhou o esquema. Muitas dessas abordagens ocorreram na região do Anel Viário Norte, em Dourados. A polícia estima que ao menos 15 pessoas foram vítimas do grupo.

Casos semelhantes também já haviam sido relatados em Douradina e Rio Brilhante, mas na maioria das vezes, as vítimas não procuravam a delegacia, por se tratar de mercadoria ilícita.

Durante as ações, os policiais apreenderam falsos uniformes, dois revólveres calibre .38, diversos aparelhos celulares e outras mercadorias. Não há informações atualizadas sobre o andamento das investigações, se elas já foram concluídas e encaminhadas ao Judiciário.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

O motorista foi preso
Polícia
Motociclista fica ferido ao ser atingido por carro conduzido por motorista sem CNH
Motoristas relataram lentidão intensa enquanto a Polícia Militar fazia a abordagem
Polícia
VÍDEO AGORA: Perseguição e prisão 'empaca' trânsito no Monte Castelo
O caso aconteceu nesta terça-feira
Polícia
'Nasceu de novo': Moto é esmagada por ônibus e jovem sofre apenas escoriações leves em MS
1ª DEAM - Casa da Mulher Brasileira -
Polícia
Com 36 mortes, MS tem média de um feminicídio a cada 8 dias e números ultrapassam 2024
Homens são assassinados à luz do dia em Ponta Porã
Polícia
Homens são assassinados à luz do dia em Ponta Porã
Caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Bandidos roubam carro com mulher dentro no Universitário
O caso começou com uma briga
Polícia
Adolescente de 16 anos é esfaqueada por jovem durante briga na fronteira
Idoso precisou ser levado ao hospital após as agressões
Polícia
Idoso é espancado após ser acusado de abusar de criança especial em Nova Andradina
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Jovem de 21 anos morre com cansaço extremo e falta de ar em UPA da Moreninha
'Acabei de matar sua filha, vai lá ver ela', jovem é assassinada pelo marido em Sonora
Polícia
'Acabei de matar sua filha, vai lá ver ela', jovem é assassinada pelo marido em Sonora

Mais Lidas

Fiat Toro foi recuperada pela PMMS -
Polícia
Servidor do TJMS tem carro furtado após não pagar programa com novinho em Campo Grande
AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Polícia
AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Imagem ilustrativa
Polícia
Idoso mata homem com facada certeira e foge após briga em bar de Campo Grande
Foto: TJMS
Justiça
Justiça Itinerante divulga calendário para o segundo semestre de 2025