O professor Florêncio Garcia Escobar de 55 anos acusado estuprar a própria afilhada e a irmã dela há pelo menos 10 anos já se encontra recluso no 1° Distrito Policial de Aquidauana. A prisão preventiva foi decretada no final da tarde de sexta-feira (22) após a conclusão da investigação da Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana (DAM).
A investigação reuniu diversas provas dos crimes de estupro de vulnerável, em especial o relatório de atendimento psicológico das vítimas e laudo de exame de conjunção carnal que confirmaram as acusações.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana, Joilce Silveira Ramos, neste momento, ao ser abordado pelos policiais, em sua residência, o professor não resistiu à prisão e informou que só seria interrogado na presença de seu advogado.
O caso veio à tona em dezembro, quando a vítima, hoje com 18 anos, relatou o ocorrido à mãe após se deparar com o abusador em uma reunião familiar. Conforme apurado, a garota mora em Campo Grande. No último dia 7, esteve em Aquidauana juntamente com uma amiga. Por estar de folga do trabalho, a mãe dela decidiu promover um jantar e convidou amigos e familiares.
Um dos convidados era o professor e também padrinho da vítima. Ao vê-lo, a jovem começou a se sentir mal, ficou assustada e se trancou no quarto, onde chorou. A amiga estava com ela e relatou o ocorrido à mãe, que até então não fazia ideia do abuso. Diante dos fatos, no dia seguinte a jovem foi levada de volta para Campo Grande.
A irmã dela, de 15 anos, também relatou ter sido ‘tocada’ várias vezes pelo professor. Ambas as jovens tiveram problemas de depressão e tentativa de suicídio em razão do ocorrido.
Em nota, o Conselho de Saúde de MS, disse que o autor renunciou a função de Conselheiro Estadual de Saúde e ao cargo de Presidente da Mesa Diretora por meio de um Termo de renúncia datado de 08 de janeiro de 2021, informando tratar-se de razões de cunho pessoal.
"A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde tomou conhecimento pela mídia, da existência de um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher , na cidade de Aquidauana, envolvendo o ex-conselheiro citado, no qual encontra-se em segredo de justiça.
Sendo assim, cabe ao Conselho Estadual de Saúde e aos seus membros o acolhimento da renúncia e as providências administrativas decorrentes da mesma, conforme definido no Regimento Interno vigente.
A atual presidência é indicação do Fórum dos Usuários/SUS a quem caberá a substituição do conselheiro para cumprimento do mandato até maio de 2021".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bebê de 2 meses morre após ser prensado entre cama e parede no Jardim Carioca

Homem tenta se esconder atrás de caminhão, após assassinar rival a facada

Polícia prende 7 que faziam uso de drogas em praça durante toque de recolher

Empresário é multado em R$ 2,5 mil por pesca irregular

Motorista mata pedestre atropelado na BR-163

Acidente na BR-163 tem quatro carros envolvidos e nenhum ferido

Grupo cerca idoso, espanca e leva todo seu dinheiro no centro da capital

Moiô? evento no autódromo tem presença da polícia após denúncia

Babado, homem tenta agredir policiais com pedaço de madeira
