Na manhã desta segunda-feira (1°), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, com apoio da Delegacia Regional de Naviraí, Delegacia da Mulher e Delegacia de Mundo Novo desencadearam a Operação Fake Shipping (Falso Frete).
A operação contou com 18 policiais civis e cumpriu seis mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram presos cinco homens, com idades entre 20 e 56 anos, e três com 21 anos, além de uma mulher, 32.
Um dos mandados de prisão foi cumprido pela Polícia Penal na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). No decorrer da ação, três veículos foram apreendidos, sendo dois utilizados para praticar o crime, e diversos aparelhos de telefone celular.
A investigação que ocorreu sob o comando do delegado de Polícia Hudson Parra Miranda aponta que um dos mentores da organização criminosa está preso na PED.
Do estabelecimento penal, por meio de um aparelho celular, ele contratava as pessoas para realizar uma mudança, após isso ele entrava em contato com os comparsas para avisar o dia e o horário que a vítima chegaria, para então praticar o roubo.
Ao todo foram realizados quatro roubos na cidade de Naviraí e um na cidade de Ivinhema, sendo que todos já foram solucionados. Dos cinco caminhões roubados, dois foram recuperados.
A investigação continuará em curso com intuito de identificar mais integrantes da organização e novas fases e prisões ainda podem ainda acontecer.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idoso é encontrado em estado de decomposição dentro de banheiro

Adolescente de 14 anos comete suicídio em condomínio de pesca

Com criança no carro, casal é preso com mais de 700 quilos de droga

Menina de dois anos fica sob mira de revólver durante roubo em MS

Polícia recupera veículo furtado em menos de 24h no Jardim Caiobá

Mulher é espancada pelo marido e fica com rosto desfigurado em Campo Grande

Idoso é multado por cortar a árvore em frente à sua residência

Fundação de Cultura vai à polícia após furto do pé de Manoel de Barros

Corpo de mulher é desovado e incendiado na BR-163
