Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Polícia

Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto

Ele está cumprindo prisão domiciliar em um luxuoso hotel de Assunção

31 julho 2020 - 07h10Priscilla Porangaba, com informações do R7

Preso desde o dia 6 de março no Paraguai, onde foi abordado com documentação falsa junto com o irmão Assis, Ronaldinho Gaúcho pode ganhar liberdade já no próximo mês.

Cumprindo prisão domiciliar em um luxuoso hotel de Assunção, benefício concedido em abril, o craque chegou a dividir uma cela de 18 m².

Segundo análise do processo, o criministalista Gil Ortuzal explica que o ex-jogador está prestes a ser solto. “Ouvi de excelentes advogados paraguaios que a solução do caso é iminente e que Ronaldinho será solto em breve. Conheço a cultura e suficientemente a legislação daquele país”, disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

Inicialmente, os irmãos foram beneficiados pelo “critério de oportunidade”, uma oportunidade jurídica para aqueles que confessarem e não tiverem antecedentes no país, mas no dia 10 de julho Ronaldinho e seu irmão sofreram uma nova derrota na justiça, quando o Tribunal de Recursos indeferiu novo pedido de liberdade da defesa deles, mantendo-os na prisão domiciliar até então.

Acontece que, segundo o especialista, o inquérito no Paraguai deverá ser concluído em 6 meses. O prazo vai expirar em agosto, e se o Ministério Público não apresentar novas acusações, Ronaldinho ganhará liberdade. Ortuzal ainda afirma que a prisão de Gaúcho permanece em razão da investigação de outros supostos crimes, em especial lavagem de dinheiro.  “Ele não é bandido de estimação como alguns querem rotular. Tenho convicção que ele vai sair”, completou.

Da prisão ao hotel de luxo

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis, foram presos com carteiras de identidade e passaportes falsos no Paraguai no dia 6 de março. Eles iriam entrar no país dois dias antes. Nos primeiros dias de prisão, os irmãos chegaram a dividir uma cela de 18 m², com cama, televisão, geladeira e um ar-condicionado.

Após 32 dias, Ronaldinho e o irmão puderam cumprir a prisão no mesmo hotel, o Palmaroga, onde foram detidos. O quarto que recebe Ronaldinho tem uma TV de 55 polegadas e resolução 4K, além de uma cama king-size e uma banheira de hidromassagem. O hotel ainda conta com uma academia de ginástica, que vem sendo usado pelo ex-Barcelona para manter a forma física.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe de profissionais no hotel foi reduzida. Ronaldinho Gaúcho e o irmão são praticamente os únicos hospedes do local.

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Filha encontra pai morto há dias em cima de cama
Polícia
Governador posta vídeo de cachorrinha presa entre muro e parede
Polícia
Durante assalto, homem que dormia em lanchonete é espancado
Polícia
Homem se masturba ao lado de mulher e tenta puxá-la para dentro de carro
Polícia
Homem se envolve em briga com vizinhos e é socorrido com diversas perfurações
Polícia
Homem tem carro roubado por mulher que ele conheceu na internet
Polícia
Polícia apreende maconha e ultrapassa 100 toneladas de drogas apreendidas em um ano
Polícia
Carro fica destruído após bater em traseira de caminhão
Polícia
Após casa pegar fogo em aldeia indígena, mulher morre queimada
Polícia
Governo de MS cria site “Não Se Cale” em combate à violência contra as mulheres

Mais Lidas

Polícia
Filha encontra pai morto há dias em cima de cama
Oportunidade
Funtrab tem 181 vagas de emprego para atuar em Campo Grande
Polícia
Governador posta vídeo de cachorrinha presa entre muro e parede
Polícia
Durante assalto, homem que dormia em lanchonete é espancado