Marisa Rocha (PSB), vereadora e atual secretária Municipal de Esportes de Três Lagoas foi presa na tarde de quarta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ela é acusada de chefiar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município. Marisa foi encaminhada para o presídio feminino.
De acordo com o JPNews, o pedido de prisão foi executado pelo Ministério Público Estadual e deferido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade. Denúncias e investigações iniciais partiram da operação Themis, deflagrada pelo Gaeco no dia 14 de janeiro desse ano.
A parlamentar foi reeleita ao cargo nas últimas eleições, e assumiu o cargo na prefeitura em 2018.
Histórico
Em agosto de 2013, a polícia encontrou 200 quilos de drogas em um sítio pertencente a família da vereadora. Marisa foi investigada por associação ao tráfico de drogas, mas a Justiça concluiu que o entorpecente não era dela.
Porém, durante as investigações foi averiguado que a parlamentar teria acobertado no sítio um foragido da Justiça. Ela acabou indiciada por favorecimento pessoal e condenada em 2016 a um mês de prisão no regime aberto. A prisão foi substituída por uma multa de R$ 3 mil.
Nota Oficial
A prefeitura de Três Lagoas, por meio de Nota Oficial, informou que conduzirá a nomeação de Cassiano Maia, em caráter interino, à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
De acordo com o documento a medida foi tomada mediante a prisão preventiva da vereadora licenciada Marisa Andrade Rocha, que servia como secretária na SEJUVEL.
A Administração Municipal comunicou ainda que a análise do caso está sendo conduzida junto à Assessoria Jurídica do Município, ressaltando a confiança no cumprimento da justiça e a mais breve resolução da investigação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PolÃcia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicÃdio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustÃvel de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande

Funcionário é flagrado se masturbando em telhado do Fórum de Campo Grande

Homem é espancado e encontrado com ferimento grave na cabeça no Nova Campo Grande

Com requintes de crueldade, morto a tiros no Columbia foi desovado em estrada
