Menu
Menu
Busca segunda, 12 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Polícia

Sesau rebate alegação de suposta demora no atendimento de idosa morta no Vida Nova

Nota aponta que foram feitos todos os protocolos e que do primeiro chamado ao óbito foram 30 minutos, abaixo do dito pela família

24 novembro 2023 - 08h10Luiz Vinicius     atualizado em 24/11/2023 às 08h43

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) rebateu as alegações de que haviam demorado mais de uma hora para enviar uma viatura para o atendimento da idosa Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, atropelada e morta no Vida Nova, em Campo Grande.

Segundo a nota recebida pela reportagem, a primeira chamada para atendimento no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) entrou às 11h30, onde a médica reguladora identificou a necessidade do encaminhamento de uma viatura para o local.

Minutos mais tarde, uma nova ligação informava que a gravidade do caso mudou e naquele momento era necessário o encaminhamento de viatura de suporte avançado, sendo assim solicitado pela médica reguladora.

No entanto, uma comunicação entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros apontou que a viatura avançada da corporação estava mais próxima do acidente, sendo assim, os Bombeiros assumiram a ocorrência.

"Cabe ressaltar que em momento nenhum foi informado que não havia viatura disponível para atendimento da vítima, e que, entre o primeiro chamado e o momento que a central do Samu foi informada sobre o óbito, o tempo decorrido foi bem inferior ao informado pela família, não ultrapassando 30 minutos", diz a nota.

Relembre - Conforme o apurado pela reportagem ainda no local, a vítima estava em uma Honda Biz e trafegava pela preferencial quando, no cruzamento com a rua Rosa Maria Lopes, foi atingida por um HRV, que acaba acelerando antes de ela terminar de passar.

Depois da colisão e antes de começar a passar mal e vir a óbito, Renilda pediu para populares ligaram para alguns familiares.

Já no local, os parentes entraram em contato com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, mas segundo eles as equipes demoraram mais de uma hora para chegar ao local.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Telhado foi totalmente destruído
Polícia
Curto circuito provoca incêndio e destrói telhado de casa no Nova Lima
Ameaças foram direcionadas pelo WhatsApp
Polícia
Homem atrasa parcela de dívida e passa a receber ameaças de agiota na Capital
Material apreendido -
Polícia
PM desmantela 'disk drogas' e prende dois homens em Campo Grande
Itens apreendidos - Foto: Polícia Federal
Polícia
PF apreende grande quantidade de contrabando em residência de Mundo Novo
Foto: Ilustrativa / PMMS
Interior
Adolescente é ameaçado de morte pelo pai ao defender a mãe em Nova Alvorada do Sul
Droga apreendida - Foto: Divulgação / DOF/PMMS
Polícia
Mulher é presa com 3,1 kg de haxixe colados ao corpo em Maracaju
Incêndio atinge prédio na Vila Prudente
Polícia
Bebê de dois meses morre em incêndio em prédio ocupado em São Paulo
Ocorrência atendida pela PMMS - Foto: Ilustrativa
Polícia
Mulher é agredida em festa familiar no Itamaracá e precisa de atendimento na Santa Casa
Ação da PRF - Foto: Alvorada Informa
Polícia
PRF prende médica traficando "supermaconha" em Nova Alvorada do Sul
Sede do Gaeco - MPMS
Polícia
Atuação firme do Gaeco/MPMS gera 107 prisões e enfraquece finanças do crime organizado

Mais Lidas

Caso aconteceu em dezembro.
Geral
Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio
Foto: Freepik
Polícia
Criança é atendida em UPA com sangramento vaginal após passar o dia com pai e o amigo
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans
Geral
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans