Uma gatinha foi assassinada brutalmente pela sua dona na tarde de domingo (10), em Ponta Porã. O animal além de estar com fome e desnutrida ainda estava prenhe. A gata foi socorrida pela Irmandade das Patinhas, mas não resistiu.
Rosane Mazetto, que faz parte da ONG relatou que estava indo para atender outro caso, quando recebeu a ligação de que uma mulher, informando que havia "atirado" sua gata contra o chão e esta estava agonizando.
A cuidadora se deslocou até a residência, que fica no bairro São Vicente de Paula, ao chegar encontrou o animal agonizando em uma cadeira na casa de uma vizinha que havia socorrido a gatinha. O animal foi levado até a uma clínica veterinária para atendimento, porém, a gata, que estava prenhe, perdeu os filhotes e morreu devido à violência sofrida.
Mazetto acionou a Polícia Militar e juntos se deslocaram até a casa da agressora identificada como Marli Ferreira Albuquerque que contou aos policiais que jogou a gata no chão para impedir que ela pegasse um pedaço de carne na panela que estava no fogão.
A agressora foi levada até a delegacia e o caso será encaminhado para a Justiça definir se caberá pena a esse crime.
Segundo o site Ponta Porã Informa, Rosane Mazetto contou que essa é a segunda vez que atende caso de maus tratos de animais na casa de Marli, e que da outra vez recolheu da casa uma cadela que estava sendo comida por "bichos". A cadela foi levada para tratamento e adoção, porem na época não foi registrado boletim de ocorrência.
Outro gato que estava na casa da agressora foi resgatado aparentando desnutrição e agora vai passar pelos veterinários e logo estará apto para adoção. Quem se interessar, basta entrar em contato no celular (67) 99938-7600.
Reportar Erro