Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Gov_MS-Cresce_Maio21
Polícia

Vídeo - Sem poder andar e falar, idosa sofre agressões do marido

O homem “cuidava” da esposa doente há mais de 20 anos

26 fevereiro 2019 - 10h15Rayani Santa Cruz

Um vídeo em que a idosa identificada como Eunice Ribeiro de Jesus, 57 anos, com sérios problemas de saúde aparece apanhando do marido José de Sousa, 61 anos, revoltou a pequena cidade de Ribas do Rio Pardo. O fato ocorreu na sexta-feira (22) e foi divulgado pela Polícia Civil na segunda (26).

O agressor mora com a esposa e uma irmã e segundo relato de testemunhas as agressões ocorrem há mais de 20 anos. Eunice sofre de diversos problemas de saúde e ficava sob os cuidados do marido. Apesar de ter 57, aparenta ter por volta de 80 anos.

Uma equipe médica que atendia a família desconfiava das agressões devido o estado de saúde de Eunice. A profissional foi visitar a família e registrou os maus-tratos, acionando a polícia posteriormente.

Ela não falava, não andava e cada vez mais apresentava piora em quadros de saúde, podendo ter sofrido abusos diversos por parte do marido, inclusive sexual.

De acordo com informações do delegado, Bruno Santacatharina Carvalho, José foi preso em flagrante e permaneceu detido até a tarde de ontem, sendo liberado posteriormente após pagar fiança de R$ 1.500,00. A principio ele negou o crime, mas, ao ver as imagens acabou confessando que perdeu a cabeça e que aquilo não seria maus-tratos. José deve responder o processo em liberdade.

O delegado disse ainda que o autor será indiciado por diversos crimes de maus-tratos e a pena pode chegar a 10 anos de prisão, caso seja condenado.

“Os relatos de vizinhos é que a mulher sofria com as agressões há anos, ele xingava, batia, não alimentava direito, a comida era escassa até mesmo para abreviar o tempo de vida da vítima. Ela é uma pessoa completamente vulnerável, o estado de saúde é muito frágil”, explicou Carvalho.

Eunice Ribeiro está sob cuidados médicos e deve ser direcionada a um Lar de Idosos. Os investigadores buscam por alguém da família, já que, aparentemente, a vítima era afastada de parentes.

É possível ver nas imagens que Eunice almoça, e ao segurar a colher e tremer começa a ser xingada pelo marido. Ele ainda bate no rosto da vítima, que treme ainda mais por conta das agressões.

Veja o vídeo: 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Jovem ameaça funcionários de creche no Tiradentes
Polícia
DOF registra aumento de 300% nas apreensões de drogas
Polícia
Idoso é multado em R$ 64 mil por manter 29 animais em cativeiro
Polícia
Bandidos armados invadem espetinho e levam motocicletas e celulares em Campo Grande
Polícia
Homem não paga programa com transexuais e é agredido com extintores
Polícia
Rapaz é esfaqueado próximo ao trevo Imbirussu no bairro Guanandi
Polícia
Mecânico tenta atropelar e atira contra garotas de programa no Nova Lima
Polícia
Morte de artesã: delegado diz que esposo poderia ter sido assassinado
Polícia
AO VIVO - Delegado fala sobre morte de artesã em Campo Grande
Polícia
Artista é assassinada no centro de Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio