Menu
Menu
Busca quinta, 22 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Política

7 de setembro: Bolsonaristas de MS defendem o "fique em casa"

A extrema-direita afirma 'não ter independência para comemorar'

06 setembro 2023 - 16h00Brenda Leitte    atualizado em 06/09/2023 às 16h07

Bolsonaritas de Mato Grosso do Sul iniciaram o movimento “fique em casa” para o feriado de Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira 7 de setembro. O intuito é mostrar forças e resistência contra o comunismo. Eles também se organizaram para vestir o verde e amarelo na véspera do feriado e doar sangue durante o dia de hoje (6).

A extrema-direita acatou o pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL), que destacou não ter motivo para se comemorar na gestão petista. Em vídeo publicado nas redes sociais do movimento EnDireitaMS, o filho do ex-presidente pede para que os bolsonaristas mostrem força e façam a doação de sangue bater recorde no Brasil.

Para os bolsonaristas, o "Movimento Endireita MS" entende que não existem motivos para comemoração ou manifestações no 7 de setembro. 

"Não vamos ao desfile, porque não temos independência para comemorar. Tendo em vista que somos escravos do sistema", disse um dos apoiadores nas redes socias.

Desfile Cívico

O desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência em Campo Grande, deve contar com mais de 4 mil participantes. A estimativa dos organizadores é que aproximadamente 15 mil pessoas acompanhem o desfile.

Vão desfilar alunos da rede pública de ensino estadual e municipal, além das forças de Segurança Pública, militares das Forças Armadas e integrantes de entidades assistenciais e de projetos sociais de Mato Grosso do Sul.

O desfile está marcado para começar às 8h10, na rua 14 de julho (após a avenida Mato Grosso), com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o comandante do CMO, general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, passando em revista à tropa militar. 

Entre as atrações, haverá um desfile aéreo com aeronaves do Exército e da Força Aérea Brasileira que irão sobrevoar a Rua 13 de Maio. Os estudantes, adolescentes e crianças de projetos sociais do Governo do Estado serão os primeiros a desfilar, encerrando com a passagem de veículos e viaturas das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presidente Lula em sua última reunião ministerial de 2025, na Granja do Torto
Política
Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026
Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta
Política
Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta
Vereador André Salineiro
Política
Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU
Sede do Legislativo - Foto: Deodápolis News / Reprodução
Política
'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis
A visita será o primeiro encontro Tarcísio e Bolsonaro neste ano
Política
Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira
Urna eletrônica
Política
TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Política
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Política
Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS
Luciana dos Santos, Fernanda Alencar, Maria Suelena e Vinícius Monteiro
Política
Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor
Imagem ilustrativa
Política
Programa Gás do Povo aguarda votação no Congresso e pode perder validade em fevereiro

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Viatura da DEAM -
Polícia
Mulher morre e Campo Grande investiga possível feminicídio
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda