O juiz Felipe Brígido, da 034ª Zona Eleitoral de Bandeirantes, rejeitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Coligação "Governo Para Todos", que acusava os candidatos eleitos na suplementar, Celso Abrantes (prefeito) e Mario Serpa (vice) de captação ilícita de votos
A coligação, encabeçada pela ex-vereadora Tatiane Miyasato (MDB), alegou que os candidatos haviam prometido esterco e outros insumos agrícolas a eleitores durante as eleições suplementares de 2025, em troca de votos.
A acusação baseava-se em um áudio atribuído a Celso Abrantes, no qual ele teria confirmado a entrega de esterco após as eleições. Esse áudio circulou em grupos de WhatsApp, gerando suspeitas de compra de votos. A coligação pediu a cassação dos diplomas e a inelegibilidade dos acusados por oito anos.
No entanto, a defesa argumentou que o transporte de esterco era uma prática comum na região e que o áudio não comprovava a compra de votos. Testemunhas confirmaram que a distribuição de esterco não era uma novidade na localidade e que o grupo de WhatsApp tinha o objetivo de discutir propostas, não práticas ilícitas.
O juiz concluiu que as provas apresentadas pela coligação não eram suficientes para sustentar as acusações, determinando a improcedência da ação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Operação Bocaiúva da PMA desmonta quadrilha de tráfico de animais em Bodoquena

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu no tarifaço

Gerson Claro defende manutenção da alíquota de ICMS em 17%

Gestão Adriane Lopes sobrecarrega a Justiça com cobranças de IPTU contra cidadãos

TCE arquiva processo e livra ex-presidente da Câmara de Selvíria de pagar R$ 47 mil

Campo Grande abre caminho para Legendários colaborarem com Defesa Civil em calamidades

Parlamentares do PL repercutem filiação de Capitão Contar pela direita em MS

Paulo Duarte confirma candidatura à reeleição no PSB, e quer fortalecer palanque de Riedel

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF


Foto: Prefeitura de Bandeirantes 



