Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na sessão desta terça-feira (25), o projeto de lei que institui o tuiuiú como ave símbolo do Pantanal sul-mato-grossense, além de outras duas propostas.
O projeto, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), o Projeto de Lei 290/2024 foi aprovado em primeira discussão e reconhece a ave como símbolo do Pantanal por sua relevância ecológica, cultural e turística para a região.
Durante a sessão, o deputado pontuou que Mato Grosso já consolidou o tuiuiú como ave-símbolo do Pantanal mato-grossense. A proposta agora segue para análise das comissões de mérito.
Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei 12/2025, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que estabelece a denominação de “Vale da Celulose” ao “conjunto de municípios que se destacam como polos de desenvolvimento pela cadeia produtiva da celulose.
Os deputados também aprovaram, em uma segunda discussão, o Projeto de Lei 288/2024, de autoria do Ministério Público Estadual (MPMS), que acrescenta dispositivo à Lei 4.134/2011, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do MPMS, para constar a previsão de pagamento de auxílio-invalidez aos servidores do órgão aposentados por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitem de assistência permanente de outra pessoa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes manda prender Collor por esquema com a BR Distribuidora; veja decisão

Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Dagoberto vai ao Vaticano em comitiva para homenagem ao Papa

Riedel garante apoio emergencial a municípios atingidos por chuvas

PP e União Brasil confirmam federação sob comando de Tereza Cristina em MS

Deputados analisam PL que cria Selo da Agricultura Familiar para certificar alimentos

Projeto de fomento ao empreendedorismo será votado na Câmara

Riedel participa de evento e discute a Rota Bioceânica com autoridades do Chile

Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública
