Ao tomar posse nesta segunda-feira no TCE (Tribunal de Conta do Estado), a ex-senadora Marisa Serrano falou em recomeço e humildade. "Esse não é o fim da história, mas um recomeço", afirmou em seu discurso.
De professora à senadora, Marisa lembrou sua trajetória política ao se tornar a segunda mulher a compor a corte do tribunal. "Fui professora, diretora de escola, secretária de Educação, senadora. E sempre me pautei pela humildade e honestidade", salienta.
Liderança do PSDB, Marisa foi vice-prefeita de Campo Grande e candidata ao governo estadual. "A Marisa é a mais competente e importante mulher no cenário político do Estado", declarou o presidente do TCE, Cícero de Souza, ao recepcionar a nova conselheira.
Na posse, Marisa lembrou a disputa pelo cargo. "Ao ouvir amigos e familiares, tomei essa atitude de sair da vida partidária. Por meio de uma disputa honrosa com o deputado Antônio Carlos Arroyo. Uma disputa única e inédita", enfatiza.
A vaga para o TCE foi aberta em 28 de fevereiro, com a morte da conselheira Celina Jallad. A indicação cabia à Assembleia Legislativa, que deu a vitória à Marisa. Arroyo foi o primeiro a colocar o nome em votação, mas foi derrotado.
"Quis a força misteriosa do destino, que me colocou na vaga do TCE", disse a ex-senadora, ao recordar o falecimento de Celina. Emocionada, ela finalizou o discurso com agradecimento aos assessores. O mandato de Marisa será assumido por Antônio Russo (PR).
Inveja
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), agradeceu Marisa pelo apoio em seu primeiro mandato, quando ela foi vice-prefeita. "Os amadores que a criticaram estão morrendo de inveja. Todos gostariam de ter uma funcionária competente como a Marisa", frisou.
Durante a posse, o tom de homenagens só destoou quando o advogado Gesiel Marques da Silva, que acompanha a cerimônia nas últimas fileiras, se levantou e passou a protestar. Ele reclamou que Marisa deixou o mandato de senadora. Seguranças retiraram o advogado do local.
Com informações do Campo Grande News.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Conselheira Marisa Serrano 



