Menu
Busca terça, 21 de março de 2023
(67) 99647-9098
Águas - Março23
Política

Após acordo, votação da reforma trabalhista é transferida para terça-feira

30 maio 2017 - 11h08Agência Brasil

Acordo feito entre senadores governistas e de oposição transferiu a votação do texto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos para a próxima terça-feira (6). O acordo, costurado entre o senador Paulo Paim (PT-RS) e senadores governistas, prevê que hoje (30) seja feita apenas a discussão da proposta no colegiado.

Para dar celeridade à tramitação da proposta, a expectativa é de que o Senado mantenha o mesmo texto aprovado pela Câmara dos Deputados, já que qualquer mudança de mérito obrigaria o retorno do texto à análise dos deputados.

O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) rejeita todas as quase 200 emendas apresentadas por senadores. O parlamentar rechaça, em seu relatório, as críticas de que o texto retira direito dos trabalhadores.

Antes de ir à votação no plenário do Senado – o que a base aliada do governo espera que aconteça até o dia 15 de junho – a proposta que trata da reforma trabalhista ainda precisa passar pelas comissões de assuntos Sociais, onde Ricardo Ferraço também é relator, e pela Comissão de Constituição e Justiça, cujo relator é Romero Jucá (PMDB-RR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia
Política
CPI do 8 de janeiro não consegue assinaturas mínimas no Senado
Política
Projeto proíbe cirurgia de mudança de sexo antes dos 21 anos
Política
Paulo Corrêa quer aprimorar parceria por energia fotovoltaica
Política
Flávio Dino vai ao RN acompanhar ações contra atentados criminosos
Política
Com ministra, Riedel reafirma compromisso com "paz no campo"
Política
Após cirurgias no coração, Zeca do PT recebe alta e volta para casa
Política
Ministro do Meio Ambiente norueguês visita o Brasil para discutir o Fundo Amazônia
Política
Nas redes sociais, presidente Lula lamenta morte de Amarildo Cruz
Política
Mundo político entra em luto pela morte de Amarildo Cruz

Mais Lidas

Polícia
Motorista de aplicativo é assediado por passageira "carente" na Capital
Geral
Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional
Polícia
AGORA: Acusado de assassinar a ex-mulher em Ribas do Rio Pardo é preso
Interior
Antes de ser morta pelo ex, Daniele publicou fotos curtindo show em Ribas