Os parlamentares devem analisar e votar três projetos nesta terça-feira (15), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Para votação em primeira discussão estará o Projeto de Lei 172/2023, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), sobre a garantia de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino.
Ainda em primeira discussão, os deputados devem votar o Projeto de Lei 198/2023, da deputada Gleice Jane (PT), sobre a obrigatoriedade de paridade de gênero na divisão de recursos públicos destinados ao incentivo de modalidades esportivas, garantindo que nenhum gênero receba menos que 30% dos recursos.
Em segunda discussão, o Projeto de Lei 115/2023, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que institui o “Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível”, a ser comemorado anualmente no dia 20 de setembro também será analisado.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira

Saúde mental de crianças e adolescentes é tema de audiência na Assembleia

Pré-candidatas do PT à Prefeitura fazem projeto por 'Movimento Coletivo'

"A direita é maior que o Bolsonarismo", diz Beto Figueiró

Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica

Com ministros, Riedel recebe PAC para MS

Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia

Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital
