Na sessão ordinária desta quinta-feira (6), os deputados estaduais votaram seis projetos pautados na Ordem do Dia, dentre eles, foi aprovado o PL (Projeto de Lei) 140 de 2023, de autoria do presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Gerson Claro (PP), que institui o 'Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas', além de criar a 'Campanha Coração Azul'.
De acordo com a proposta, o dia citado deverá ser celebrado em 30 de julho de todos os anos. A Campanha Coração Azul ocorrerá na última semana do mesmo mês.
O objetivo é promover ações educativas para encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas, despertando o sentimento de solidariedade, a partir dos seguintes temas: prevenção e repressão ao tráfico de pessoas e proteção e auxílio às vítimas do tráfico de pessoas.
“É fundamental a conscientização da sociedade sobre a existência e a gravidade desse crime, que muitas vezes é invisibilizado ou naturalizado”, disse Gerson.
O parlamentar também informou que o crime de "tráfico de pessoas é considerado a terceira maior atividade ilícita do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas".
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-candidatas do PT à Prefeitura fazem projeto por 'Movimento Coletivo'

"A direita é maior que o Bolsonarismo", diz Beto Figueiró

Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica

Com ministros, Riedel recebe PAC para MS

Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia

Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS
