Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Política

Assembleia homenageia membros do MP

Homenagem faz parte das comemorações dos 40 anos da ALEMS

20 novembro 2019 - 17h15Jônathas Padilha, com informações da assessoria

Os membros do Ministério Público do Estado (MP-MS) foram elogiados, durante uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

O evento foi proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis e realizado por conta do aniversário de 40 anos do Parlamento do Mato Grosso do Sul.

Foi concedido a 37 membros o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo.

O presidente da Casa, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), explicou a celebração. “Todos os Poderes estão sendo homenageados aqui nos 40 anos, porque Mato Grosso do Sul foi uma construção da qual todos nós participamos e o Ministério Publico tem papel fundamental nisso. Então, não poderia faltar essa instituição como um dos construtores dessa grande história. Homenageando o MP, estamos homenageando a história de Mato Grosso do Sul”

O deputado também ressaltou os serviços prestados pelo ministério. “Aos agraciados com o Diploma do Mérito Legislativo, a reconhecida gratidão de todo o povo sul-mato-grossense, pela fé inquebrantável com que se dedicam a manter a ordem democrática, garantindo o exercício dos direitos sociais e constitucionais, bem como a segurança, a liberdade, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade social e a justiça – honrosas e desafiadoras atribuições do Ministério Público”.                          

Durante o evento foi exibido um vídeo, feito pela TV Assembleia, com os momentos especiais e históricos, que inclusive emocionou o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos. “Não havia visto o vídeo e fiquei emocionado ao relembrar os 40 anos da história do MP. Parabéns a toda equipe da Assembleia Legislativa pela produção”

Além de comentar sobre o vídeo, procurador-geral relembrou da trajetória do ministério. “Falar do MP é relembrar homens e mulheres que fazem valer a pena a vida ser vivida não por si e para si, mas pelo outro. Cada um nessa instituição vive pelo outro, pela criança, homem e mulher de Mato Grosso do Sul. O MP encarna as lutas dos nossos tempos, protesta e grita, porque queremos um mundo justo, queremos aquilo que é direito de cada pessoa que habita no nosso Estado. O Ministério Público agradece esta Casa pela homenagem”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Coronel David cobra a nomeação de 258 policias penais para MS
Política
Prisão administrativa para PMs e Bombeiros poderá ser extinta
Política
Bolsonaro diz que seu governo honra militares e respeita o povo
Política
Governo prevê ampliar cobertura do Bolsa Família
Política
Bolsonaro publica revogação de decisão que excluía atividades de MEI
Política
Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis
Política
Azambuja debate democracia em Congresso Nacional
Política
Vídeo - Dilma é vaiada em voo
Política
“Temos um governador de bom senso”, diz Marquinhos sobre Reinaldo
Política
Governo paraguaio licita projeto para ponte no Rio Paraguai

Mais Lidas

Brasil
Receita exigirá CPF de destinatário em encomendas internacionais
Entrevista
João Rocha estará ao vivo no JD1 nesta terça
Geral
Aeroporto deve receber quase 100 mil passageiros durante fim de ano
Polícia
Marido espanca e prende esposa dentro de casa