O destaque da sessão ordinária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), será a votação em segunda discussão do Projeto de Lei 194/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta estabelece normas gerais para processos administrativos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado, com foco em agilidade, padronização e proteção aos direitos dos administrados.
Inspirado na Lei Federal nº 9.784/1999, o projeto visa modernizar os procedimentos, permitir o uso de processos eletrônicos e garantir maior segurança jurídica, transparência e eficiência na tomada de decisões.
A proposta também reforça princípios como boa-fé, moralidade, razoabilidade e ampla defesa, contribuindo para uma administração pública mais justa, célere e desburocratizada. A iniciativa é considerada um avanço importante na organização dos trâmites internos do Estado.
A pauta da Ordem do Dia inclui outros 23 projetos. Entre eles, o Projeto de Lei 208/2025, que declara de utilidade pública a Associação União dos Moradores de Montese (Itaporã), e o Projeto de Lei 94/2025, que reconhece e regulamenta a prática de airsoft e paintball em MS. Também será votado o Projeto de Lei 222/2025, que inclui o evento “Viva Quebracho” no calendário oficial do Estado.
A sessão ainda contará com a análise de 20 projetos de resolução que tratam da concessão de Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e da Comenda do Mérito Legislativo. A reunião começa às 9h e é aberta ao público e à imprensa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula vê com preocupação novo relatório sobre combate ao crime organizado

Capitão Contar retorna ao PL e busca vaga para disputar o Senado

Vídeo: Rossi descarta candidatura de Simone por SP, 'nunca quis sair do Mato Grosso do Sul'

STF nega habeas corpus e Bolsonaro continua com tornozeleira e prisão domiciliar

PSOL lança nomes para disputar Governo e Senado por MS em 2026

TCE-MS estabelece plano de ação para reforçar fiscalização das "Emendas PIX"

Deputados apreciam projeto que institui data em memória das vítimas de feminicídio

Fux estreia na Segunda Turma do STF

Deputados de MS aprovam empréstimo de até R$ 950 milhões


Foto: Wagner Guimarães/ALEMS 



