Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Política

Audiência Pública debaterá responsabilidade socioambiental

Será realizada na próxima segunda-feira (25), às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis

22 fevereiro 2019 - 18h57Da redação com assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam na próxima segunda-feira (25), às 9 horas, Audiência Pública para debater sobre o Decreto Regulamentador dos Resíduos dos Grandes  Geradores  - Responsabilidade Socioambiental – Inclusão de Cooperativas de Catadores no Plano de Gerenciamento dos Resíduos dos Grandes Geradores.

O debate está sendo convocado pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composta pelos vereadores Enfermeira Cida Amaral (presidente), Betinho (vice), Pastor Jeremias Flores, André Salineiro e Valdir Gomes.

A audiência pública vai debater as possibilidades de redução dos custos com o gerenciamento dos resíduos, buscando parcerias entre os grandes geradores e as cooperativas.  Durante a reunião será discutida a aplicação da Lei nº 6.159/2019 - Que possibilita aos cooperativados a emancipação social por meio de políticas, ações de inclusão, educação ambiental e a construção de coletivos de reciclagem.

Outro ponto a ser debatido será a geração de emprego e renda. Através do DRRPGG (Decreto Regulamentador dos Resíduos provenientes dos Grandes Geradores), busca-se uma parceria para impulsionar a geração de renda, com o aumento na quantidade de resíduos destinados aos catadores. Por fim, o financiamento das Cooperativas será um dos temas, onde se busca facilitar a discussão acerca dos projetos que já existem ou que possam existir, e buscar o suporte financeiro para a criação e manutenção das cooperativas.

A mesa será composta pelo Presidente da Organoeste, Flávio Pereira, Dra. Olga Lemos Cardoso de Marco, Defensoria Pública, Dra. Juscinéia Serem, advogada gabinete Enfermeira Cida, Juliano Battistel Kamm Wertheimer, Presidente Abrasel/MS, Luiz Eduardo Costa, Semadur, Marcos Eduardo Bergoli Kirst, Ecoplantar, Luiz Carlos Colbachini, Economia solidária e Augusto Lisboa Martins Rosa, Fórum do Lixo.

Serviço – A Audiência Pública será realizada na segunda-feira (25), às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiúka Park.

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Pazuello é nomeado para a Secretaria-Geral do Exército
Política
Bolsonaro sanciona lei que torna Três Lagoas a capital nacional da celulose
Política
Reinaldo garante formatura de mais policiais e bombeiros ainda este ano
Brasil
CPI da Pandemia terá primeira reunião após feriado de Tiradentes
Política
Ministério Público pede o afastamento de ministro Ricardo Salles
Política
Sérgio Murilo diz que área social será marca de governo
Política
Após novas complicações na saúde, Bolsonaro vai fazer quinta cirurgia pós-facada
Geral
Reinaldo prorroga ICMS de restaurantes por 90 dias
Política
Câmara volta com comissão sobre prisão em segunda instância
Política
STF julga se ex-presidente Lula será elegível em 2022

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio