Na manhã de hoje (09), durante a participação em um evento na cidade de Jacuru-RN o presidente Jair Bolsonaro, insinuou decisão antidemocrática do Judiciário. Ele citou as prisões de parlamentares e a retirada de páginas que divulgam informações enganosas.
“Não têm do que nos acusar, a não ser grosso, fala palavrão, insensível, não é democrata. Eu não prendi nenhum deputado, eu não desmonetizei página de ninguém, eu não ameaço ninguém, mesmo os que me ofendem, os que me atacam. E se tiver algo contra alguém será no campo da injúria, calúnia e difamação e nunca prisão”, disse Bolsonaro.
A crítica de Bolsonaro à prisão de parlamentares é uma referência ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em fevereiro de 2021 após divulgar vídeo com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazer apologia ao Ato Institucional n° 5, o mais duro da ditadura militar. Ele foi solto em novembro.
Em agosto de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cancelar o canal bolsonarista, que aparentemente se dedicava à divulgação de fake news. Decidiu suspender as transferências para as plataformas digitais YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado propõe 8 de janeiro como o Dia de Combate ao Terrorismo

STF abre inquérito para investigar Carla Zambelli

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Riedel tem café com André

CGU revisará sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro a 234 processos

Lula diz cogitar reeleição em caso de 'situação delicada' no país

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"

Riedel deixa mensagem na abertura da 1ª Sessão Legislativa
