O prefeito, Arthur Virgílio (PSDB), chefe do Executivo Municipal de Manaus no Amazonas, afirmou em entrevista ao UOL que o presidente Jair Bolsonaro é “aliado do vírus” por fazer campanha contra o isolamento social.
De acordo com Virgílio, o coronavírus avança na capital do Amazonas, graças às investidas de Bolsonaro contra as medidas de combate à doença.
O prefeito lembrou que a adesão ao isolamento social chegou a mais de 70% na cidade, mas sofre queda para cerca de 50%, “depois que o presidente começou a sair sucessivamente às ruas”.
“As convocações que o presidente faz para as pessoas saírem do isolamento fortalecem o vírus, enfraquecem Manaus. O presidente Bolsonaro é, hoje, o principal aliado do vírus. Todos os que pensavam como ele no mundo mudaram de ideia”, disse o dirigente municipal.
Virgílio destaca que líderes como o presidente americano Donald Trump e o premiê britânico Boris Johnson voltaram atrás, mas “Bolsonaro insiste no erro” e “poderia pedir desculpas”. O prefeito diz considerar “espantoso” ver que o presidente insiste em uma tese que já não é defendida por nenhum país da importância do Brasil para cima.
“As pessoas estavam recolhidas às suas casas. Havia uma enorme calmaria. Quando o presidente Bolsonaro se contrapôs a isso, as pessoas começaram a tentar enxergar alguma lógica na posição dele. Muitos voltaram às ruas”, disse. “A situação ficou pior depois que o presidente começou a sair sucessivamente às ruas, numa campanha contra o isolamento. Ele não usa máscara, cumprimenta as pessoas, e promove aglomerações”, declarou insatisfeito o prefeito Arthur Virgílio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Arthur Virgílio fez duras críticas ao presidente em entrevista ao UOL (Reprodução/Internet)



