Acontece nesta sexta-feira (30) o seminário sobre a regulação pública feito entre uma parceria da AGEMS (Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul) e o projeto Pauta 3. O evento discute os programas de parcerias e o desenvolvimento regulatório.
Um dos pontos centrais das discussões será a busca por um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental no estado.
“Mato Grosso do Sul possui uma rica biodiversidade e uma economia voltada para a agropecuária, o setor industrial e principalmente os serviços públicos como saneamento básico, transporte e rodovias, energia elétrica e gás natural, o que demanda uma regulação eficiente para garantir a demanda responsável dessas atividades”, afirma o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.
Durante sua fala no seminário, ele destacou o crescimento do estado e dos municípios, baseado no IBGE 2022. "Até 2030 seremos o primeiro estado a ter universalização de esgoto. Os contratos de Regulação estão sendo cumpridos antecipando prazos".
O coordenador de palestras será o professor-doutor e mestre em direito pela PUC-SP, vice-presidente da SBDP e líder do grupo de pesquisa de regulação administrativa da PUC, Jacintho Arruda Câmara.
O dimensionamento dos impactos e resultados regulatórios será abordado pelo mestre em direito do Estado pela PUC-SP e diretor de regulação do Ibrac (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional), Mateus Piva Adami.
O painel conta ainda com a presença do procurador-geral adjunto do Estado de MS, Márcio André Batista de Arruda, que atuará como moderador.
Em um segundo momento, a competência normativa das agências reguladoras e seu controle jurisdicional, o tema será abordado pelo doutor em direito do Estado pela USP, mestre em administrativo econômico pela universidade da Alemanha Vitor Rhein Schirato.
A moderação do painel será comandada pelo juiz federal do TRF da 3ª Região e presidente da Ajufems, associação de juízes federais do Mato grosso do Sul, Ney Gustavo Paes de Andrade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica

Com ministros, Riedel recebe PAC para MS

Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia

Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS

Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade

PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje
