Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Política

Citando Dilma, PT "se une" a Kemp e diz que vídeo foi editado

Partido emitiu nota onde condena qualquer tipo de violência à mulher

29 outubro 2020 - 12h33Gabrielly Gonzalez    atualizado em 29/10/2020 às 13h11

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se pronunciou a respeito do vídeo que circula as redes sociais, onde o candidato à prefeitura de Campo Grande, Pedro Kemp aparece gritando com a candidata à vereadora, Karla Cânepa, do mesmo partido.

Em nota, o partido afirma o seu compromisso com a inclusão das mulheres na política e do seu empoderamento, e cita Dilma, primeira presidenta do Brasil, que implantou políticas públicas de proteção às mulheres. O diretório também citou trajetória centrada e ponderada do candidato Pedro Kemp que luta pelos direitos humanos, e afirmou que um único episódio não invalida toda uma trajetória na defesa dos direitos humanos das mulheres.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Diante do episódio envolvendo uma discussão entre o candidato a Prefeito pelo PT de Campo Grande e uma das nossas candidatas a vereadora, o Partido dos Trabalhadores vem a público afirmar o seu compromisso com a inclusão das mulheres na política e seu empoderamento. Tanto assim que elegeu e reelegeu a primeira mulher presidenta do Brasil, cujo governo implantou importantes políticas públicas de proteção às mulheres, como, por exemplo, a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, que foi dirigido por Eloisa Castro Berro, nossa candidata a vice-prefeita.

O PT não apoia nenhum tipo de violência contra as mulheres, e, nesse sentido, se une ao pedido de desculpas que Pedro Kemp fez à candidata logo após a discussão, trecho que foi omitido do vídeo editado e amplamente divulgado nas redes sociais.

No pleito de 2020 o Partido dos Trabalhadores apresenta à sociedade uma chapa composta por mais de 50% de candidatas mulheres a vereadora, além da nossa vice-prefeita Eloisa.

Pedro Kemp, por sua vez, tem sido um defensor incansável da luta pelos direitos humanos e, quem o conhece de perto, sabe que em toda a sua trajetória de vida tem sido uma pessoa centrada e ponderada. Um único momento de vc de democráticas e populares, com várias ações concretas em favor das mulheres, como o projeto que previa campanha contra o abuso sexual dentro do transporte coletivo, e a Lei 5.011/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Estamos todas e todos inseridos em um contexto de machismo estrutural, e não vamos nos furtar a reconhecer nossos erros. Mas um único episódio não invalida toda uma trajetória na defesa dos direitos humanos das mulheres. Por isso, o PT espera que a sociedade campo-grandense vote 13, e nos ajude a avançar nessa reflexão e nas políticas públicas para as mulheres.

PT MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS

Relembre o caso:

Nesta quarta-feira (28), um vídeo, aparentemente gravado às escondidas, circulou as redes sociais onde mostra o deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande, Pedro Kemp, do PT, exaltado no comitê da candidata à vereadora, do mesmo partido, Karla Cânepa.

Ele aparece gritando e se levantando contra Karla por diversas vezes. A discussão teria acontecido por causa de fundo eleitoral. Depois do acontecido, Kemp se desculpou por meio de uma nota em seu Facebook.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
Sem provas, Moraes conclui que Bolsonaro não pediria asilo à Hungria
Google
Política
Google proíbe publicidade política para eleições 2024
Sessão ordinária desta quarta-feira (24)
Política
Deputados aprovam e projeto sobre diagnóstico precoce do autismo vai à sanção
Waldecy Batista Nunes, o "Chocolate" -
Cidade
Ex-vereador "Chocolate" assume cargo na Câmara Municipal de Campo Grande
Foto: Luciana Nassar/Alems
Política
Assembleia vota nesta quarta-feira projeto de reajuste aos servidores da Casa
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia
Sessão da Câmara
Política
Vereadores aprovam projeto que permite entrada de água em shows na Capital
Sessão ordinária desta terça-feira (23)
Política
Deputados aprovam projeto que prevê exame gratuito precoce de pacientes com autismo
Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo -
Política
Vereadores de Sidrolândia aprovam CPI contra prefeita após escândalo de corrupção
Fernando Haddad
Política
Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'
Polícia
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'