Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
aguas guariroba - Águas em Ação 3
Política

Citando Dilma, PT "se une" a Kemp e diz que vídeo foi editado

Partido emitiu nota onde condena qualquer tipo de violência à mulher

29 outubro 2020 - 12h33Gabrielly Gonzalez

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se pronunciou a respeito do vídeo que circula as redes sociais, onde o candidato à prefeitura de Campo Grande, Pedro Kemp aparece gritando com a candidata à vereadora, Karla Cânepa, do mesmo partido.

Em nota, o partido afirma o seu compromisso com a inclusão das mulheres na política e do seu empoderamento, e cita Dilma, primeira presidenta do Brasil, que implantou políticas públicas de proteção às mulheres. O diretório também citou trajetória centrada e ponderada do candidato Pedro Kemp que luta pelos direitos humanos, e afirmou que um único episódio não invalida toda uma trajetória na defesa dos direitos humanos das mulheres.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Diante do episódio envolvendo uma discussão entre o candidato a Prefeito pelo PT de Campo Grande e uma das nossas candidatas a vereadora, o Partido dos Trabalhadores vem a público afirmar o seu compromisso com a inclusão das mulheres na política e seu empoderamento. Tanto assim que elegeu e reelegeu a primeira mulher presidenta do Brasil, cujo governo implantou importantes políticas públicas de proteção às mulheres, como, por exemplo, a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, que foi dirigido por Eloisa Castro Berro, nossa candidata a vice-prefeita.

O PT não apoia nenhum tipo de violência contra as mulheres, e, nesse sentido, se une ao pedido de desculpas que Pedro Kemp fez à candidata logo após a discussão, trecho que foi omitido do vídeo editado e amplamente divulgado nas redes sociais.

No pleito de 2020 o Partido dos Trabalhadores apresenta à sociedade uma chapa composta por mais de 50% de candidatas mulheres a vereadora, além da nossa vice-prefeita Eloisa.

Pedro Kemp, por sua vez, tem sido um defensor incansável da luta pelos direitos humanos e, quem o conhece de perto, sabe que em toda a sua trajetória de vida tem sido uma pessoa centrada e ponderada. Um único momento de vc de democráticas e populares, com várias ações concretas em favor das mulheres, como o projeto que previa campanha contra o abuso sexual dentro do transporte coletivo, e a Lei 5.011/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Estamos todas e todos inseridos em um contexto de machismo estrutural, e não vamos nos furtar a reconhecer nossos erros. Mas um único episódio não invalida toda uma trajetória na defesa dos direitos humanos das mulheres. Por isso, o PT espera que a sociedade campo-grandense vote 13, e nos ajude a avançar nessa reflexão e nas políticas públicas para as mulheres.

PT MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS

Relembre o caso:

Nesta quarta-feira (28), um vídeo, aparentemente gravado às escondidas, circulou as redes sociais onde mostra o deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande, Pedro Kemp, do PT, exaltado no comitê da candidata à vereadora, do mesmo partido, Karla Cânepa.

Ele aparece gritando e se levantando contra Karla por diversas vezes. A discussão teria acontecido por causa de fundo eleitoral. Depois do acontecido, Kemp se desculpou por meio de uma nota em seu Facebook.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
E-Título só estará disponível para baixar até as 23h59 de sábado
Política
Governador decreta luto de três dias em razão do falecimento de Roberto Orro
Política
TRE-MS anula votos dados a Harfouche e aumenta vantagem de Marquinhos
Política
Ex-vereador morre depois de ser picado por uma cobra em MS
Política
Prefeito de Barra do Bugres (MT) perde eleição e demite 365 funcionários
Política
Nas eleições de 2020, número de indígenas eleitos é recorde no Brasil
Política
Aos 18 anos, Nivaldinho é o vereador eleito mais jovem de MS
Política
AO VIVO: Acompanhe a posse de Mara Caseiro na Assembleia
Política
Mara Caseiro retorna à Assembleia no lugar de Onevan
Política
Conheça um pouco da trajetória dos 29 vereadores eleitos na Capital

Mais Lidas

Justiça
OAB irá suspender advogado preso pelo estupro de três menores
Brasil
Com 95% dos pulmões comprometidos, Humorista Rodela é internado na UTI
Polícia
Parte do rio Formoso em Bonito fica com cor vermelha por causa de atividade agrícola
Polícia
Homem é preso após ameaçar vizinhos com réplica de arma de fogo