Menu
Busca quarta, 06 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Dez23
Política

Decisão final sobre a PEC da Transição só será tomada terça-feira

Um "plano B" é analisado pela equipe do Lula

06 novembro 2022 - 18h19Pedro Molina

O presidente eleito Lula (PT) irá definir uma solução para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição somente nesta terça-feira (8), quando estará em Brasília para comandar a transição do governo. A informação é do Estadão.

O futuro presidente se reunirá com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e integrantes da área econômica na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que servirá como “quartel general” para a equipe de transição de Lula.

Além da PEC, um “plano B” é analisado pela equipe de Lula, que é a abertura de um crédito extraordinário no Orçamento, já enviado pelo governo Bolsonaro neste ano, para validar o pagamento do Bolsa Família de R$ 600, prometido por ele durante sua campanha de eleição.

O deputado Enio Verri (PT-PR), que comanda o partido na Comissão Mista de Orçamento (CMO), defende a PEC, mas destaca que ela não é a única saída para. “Inicialmente achávamos que tinha uma única saída, a PEC, agora sabemos que tem outras e trata-se de analisar a mais adequada e efetiva. De uma forma mais rápida ou não, todas dependem do bom diálogo com o Parlamento”, comentou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Assembleia - Dez23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Projeto para reduzir taxas cartorárias é encaminhado à Assembleia
Política
MS é um dos três melhores estados do Brasil para negócios
Política
Vereadores aprovam projeto que garante sigilo nas denúncias contra violência doméstica
Política
Recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade é negado por Moraes
Política
Deputados aprovam reforço ao combate contra violência doméstica em MS
Política
Venezuelanos votam a favor de anexar região da Guiana que é alvo de disputas
Política
Lula não irá para posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina
Política
Brasil e Alemanha assinam acordos voltados à energia e inovação
Política
Coerente, Riedel diz que impostos não serão aumentados
Política
Em Dubai, Jaime Verruck mostra compromissos de MS com meio ambiente

Mais Lidas

Justiça
É amanhã: mãe e padrasto de Sophia serão ouvidos em audiência
Polícia
Mulher morta a facadas estava em processo de separação na Moreninha
Justiça
Moradora acusa síndico de dar golpe em condomínio e terá que pagar R$ 4 mil de multa
Polícia
JD1TV: Mulher é assassinada com golpes de faca pelo marido na Moreninha