Na tarde desta segunda-feira (20), às 14h, será entregue à 30ª Promotoria de Justiça uma denúncia sobre possíveis práticas de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e infrações previstas no Código Penal Brasileiro relacionadas ao contrato de concessão do transporte coletivo de Campo Grande, firmado entre a prefeitura municipal e o Consórcio Guaicurus.
O documento, elaborado a partir das investigações conduzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal, reúne as conclusões obtidas ao longo dos meses de apuração e indicia os diretores do Consórcio Guaicurus pelos crimes supostamente cometidos durante a execução do contrato.
A CPI foi aberta para investigar irregularidades na prestação do serviço de transporte público, após denúncias de falhas operacionais, má qualidade no atendimento à população e descumprimento contratual por parte da concessionária.
De acordo com o vereador Maicon Nogueira, o envio da denúncia e do relatório ao Ministério Público representa uma etapa decisiva na busca por transparência e responsabilização.
“Este trabalho foi feito com base em dados, documentos e inspeções realizadas. A cidade precisa de um sistema eficiente, justo e que respeite o cidadão que depende do transporte todos os dias”, afirmou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes






