Na manhã desta quarta-feira (9) o deputado federal Junior Coringa (PSD) esteve com a titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra Damares Alves. O encontro aconteceu em Brasília, onde o deputado apresentou propostas e projetos voltados para Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, a ministra gostou da apresentação dos projetos. “Ela gostou das nossas propostas, inclusive pediu para encaminhar o projeto de minha autoria em Campo Grande, Patrulha Maria da Penha. Esse era da época de vereador”, comentou.
Valorização da Vida
Outro projeto apresentado pelo deputado para a ministra foi o de valorização da vida. “Esse projeto trabalha a questão de suicídio nas escolas”, explicou Junior. Ainda durante o encontro foi entregue o projeto da Comunidade Negra que oferece oficinas e trabalha a questão da igualdade racial e cultura Afro-brasileira.
O deputado também ressaltou no encontro a importância de projeto para atender pessoas em situação de rua e comunidades terapêuticas para dependentes químicos no país. Coringa também falou sobre a criação do centro do idoso, programa parecido com a Casa da Mulher Brasileira.
“A ministra me disse que vai colocar equipe técnica para avaliar nos projetos. O mais importante é que ela deixou as portas do ministério abertas para o Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e Paraguai retomam em dezembro negociações sobre Itaipu

CPI da Saúde é solicitada após indícios de colapso na rede pública de Campo Grande

Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai

Comissões do Senado aprovam emendas para integrar o Orçamento de 2026

Alems lança cronograma para definir distribuição das emendas de 2026

Volta do parquímetro em Campo Grande tem aval dos comerciantes, diz prefeitura

Texto do PL Antifacção que retira R$ 27 milhões da PF deve ser votado na terça-feira

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Decreto regulamenta volta do parquímetro em Campo Grande; valor da hora será R$ 5,00


Encontro aconteceu em Brasília, onde o deputado apresentou propostas e projetos voltados para Mato Grosso do Sul (Jhoseff Bulhões/Assessoria)



