Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 1 de 2025, do Tribunal de Justiça, que trata sobre auxílio-invalidez para servidores aposentados do Judiciário.
A proposta garante a concessão do auxílio sem vinculação ao sistema previdenciário, em atendimento à Emenda Constitucional 103 de 2019, que limita os benefícios dos regimes próprios somente às aposentadorias e pensões por morte.
Também foram aprovados, em discussão única, o Projeto de Lei 4 de 2025, do deputado João Henrique (PL), que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Marilia Sobotika Lugli – Projeto Amar MSL, e o Projeto de Lei 15 de 2025, do deputado Junior Mochi (MDB), que concede o título à Associação Handebol Clube Pantaneiros, em Coxim.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo Leite irá para o PSD em maio

Jaime Verruck participa de reunião para a participação da Câmara na atração de indústrias

Deputado questiona mineradora sobre possível sonegação

Adriane pode aceitar acordo para novo salário de R$ 35 mil

Deputados votam lei para garantir advertência escrita na 1ª infração leve ou médias

Câmara aprova texto que proíbe a prefeitura de contratar shows com apologia ao crime

Projeto de Lei define a Arara-azul como a ave símbolo de MS

Por comentário contra Bolsonaro, Coronel David pede exoneração de chefe do Detran em MS

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias
