A última sessão ordinária antes do recesso parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), ocorreu nesta quinta-feira (13). Na ocasião, os parlamentares trouxeram um balanço dos principais projetos aprovados na Casa de Leis no primeiro semestre do ano.
Dentre eles o Voucher Transportador que vai oferecer mil vagas de curso para habilitação de motoristas profissionais voltadas às regiões de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste. Texto de autoria do Executivo.
Outras matérias dizem respeito a adequações nos planos de cargos dos servidores da Secretaria de Assistência Social, Defesa do Consumidor e gestão do trabalho, servidores do Hospital Regional e revisão salarial anual dos servidores estaduais.
Foram cinco audiências públicas, dois vetos, 2.516 indicações, 509 moções, 199 requerimentos e 116 emendas em 80 sessões ordinárias, nos seis primeiros meses de 2023.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS

Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade

PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje

Comissão adia votação do PL que pode acabar com o casamento homoafetivo

Vereadores aprovam 19 projetos na sessão desta terça

Assembleia aprova 'Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Toutrette'

Pesquisa Ranking mostra intenções de votos para Prefeitura de Campo Grande
