No primeiro dia da campanha eleitoral, nesta terça-feira (6), o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff, candidatos à Presidência da República, partiram para o corpo a corpo com eleitores na região Sul do país. O ex-governador de São Paulo visitou Curitiba e a ex-ministra, Porto Alegre. A candidata do PV, Marina Silva, inaugurou um "comitê domiciliar" na Zona Sul da capital paulista.
Em Curitiba, Serra participou de uma caminhada ao lado do ex-prefeito Beto Richa (PSDB), candidato ao governo estadual, e de lideranças regionais. Uma queima de fogos anunciou sua chegada.
Durante o percurso de cerca de 2 km, ele cumprimentou funcionários de uma loja de calçados, fez o tradicional V da vitória e partiu para o corpo a corpo com militantes.
Em entrevista, ele criticou a adversária petista, afirmando que Dilma “não sabe por que quer ser presidente”.
Ao chegar a Porto Alegre, Dilma foi homenageada na Assembleia Legislativa. Participou em seguida de comício no centro da cidade. Depois, fez uma caminhada ao lado de políticos aliados até o mercado público no centro da capital gaúcha, onde ensaiou seu primeiro corpo a corpo de campanha. No mercado, desistiu de almoçar devido à grande quantidade de pessoas no local.
Depois, foi trocado por outro, sem pontos polêmicos. A candidata afirmou que vai incorporar sugestões de outros partidos no programa e disse que não tem o compromisso de aproveitar todas as propostas do congresso do partido.
Marina Silva participou da inauguração de um "comitê domiciliar" no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O comitê, chamado "Casa de Marina", é uma estratégia da campanha do PV para estimular a divulgação das propostas da candidata.
"Quem foi que disse que isso não é competitivo, que só é competitiva a política massacrante com rios de dinheiro sem envolvimento com as pessoas?” Marina afirmou ainda apostar na internet para compensar o pouco tempo que terá na propaganda eleitoral na TV e no rádio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet testa positivo para Covid

Joel Silva se filia ao PP

Republicanos quer eleger pelo menos 300 prefeitos nas próximas eleições

JD1TV: Tereza confirma "construção política" por candidatura

Filiação de Adriane no PP reúne 'pesos pesados' da política

"Construímos um ambiente de negócios", afirma Riedel à mídia nacional

Medida Provisória do Bolsa Família com adicional do auxílio gás é aprovada no Senado

Riedel garante recursos de R$ 1 bilhão para obras prioritárias no MS

A cartada de Adriane Lopes
